Paixão pela Rota do Blues

03/08/2018 às 17:15.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:45

A escritora francesa Marguerite Yourcenar, pseudônimo de Marguerite Cleenewerck de Crayencour, é a autora da seguinte frase: “Creio que quase sempre é preciso um golpe de loucura para se construir um destino”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória do músico e produtor Bruno Marques, que deixou de lado o trabalho no escritório de contabilidade da família para se dedicar exclusivamente a sua maior paixão: a música.
Bruno Marques é licenciado em Música pelo Instituto Educacional Izabela Hendrix e Pós-Graduado em Gestão de Projetos Culturais pela PUC Minas.

Começou a tocar violão aos 16 anos, quando dedilhou os primeiros acordes nos estilos rock, hard rock e heavy metal. Aos 18, iniciou sua participação em formações de bandas covers e tributos a Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath e Iron Maiden, período que durou sete anos. Com 25 anos de idade, largou o seu lado rock e dedicou-se unicamente ao Blues, participando como fundador e guitarrista dos projetos Bruno Marques Band, Taxman Blues, Blues Horizonte e MOJO.

Em 2010, criou a Marques Produções, empresa que atua na produção de bandas, artistas, pub’s e eventos em geral. A Marques Produções já realizou mais de 30 eventos, com destaque para a produção musical do Ouro Beer; a produção do Burn Experience e do BOPEGAMES 2018; a produção dos shows internacionais de Lurrie Bell (USA), Jimmy Burns (USA), Maurice John Vaughan (USA), Harmônica Hinds (USA), Lil Jimmy Reed (USA), Omar Coleman (USA), Birdlegg (USA), Michael Dotson (USA), Ben Mendes (HOL); a produção musical e instrumentista do show Divas & o Blues. Além disso, a Marques Produções é a responsável pela curadoria do Templo Cervejeiro Backer e do Underground Black Pub, além da criação do projeto Rota do Blues.
O Rota do Blues teve início em 2014 e consiste em trazer artistas internacionais genuínos do Blues para se apresentar junto com artistas de Minas Gerais e do Brasil, promovendo o intercâmbio cultural e artístico, especialmente com os Estados Unidos – berço mundial do Blues. Em todos os shows do projeto em BH, há a participação de uma banda local de Blues e uma exposição de arte de um artista local.

Em 2018, o Rota do Blues ultrapassou as montanhas de Belo Horizonte e se expandiu para o interior do Estado, com edições em Lavras, Barbacena, Tiradentes e Pará de Minas. E mais, ganhou ainda mais expansão com edições em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Arraial do Cabo/RJ e Brasília/DF. Os interessados em acompanhar a Rota do Blues em Minas Gerais poderão acessar através do Instagram: o guitarrista Bruno Marques [@bruno.marquesbr] e/ou a Marques Produções [@marquesproducoesbr].

Bruno Marques deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “É importante se qualificar para você ser competente e ter condições para atuar no mercado competitivo”, e complementa “é preciso coragem para fazer acontecer”. #BrunoMarques #MarquesProduções #RotadoBlues

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por