#PEDEPELOZAP

17/04/2020 às 19:18.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:18

O primeiro caso do novo coronavírus, denominado SARS-CoV2, foi identificado em Wuhan/China em 2019 e, desde então, os casos começaram a se espalhar rapidamente pelo mundo. Em março de 2020, a OMS - Organização Mundial da Saúde definiu o surto da doença como pandemia e, a partir daí, a necessidade de isolamento social se tornou algo inimaginável, mas concreto, em pleno século XXI. Com isso, a economia global foi atingida de forma direta e, por conseguinte, quase todos os negócios estabelecidos no planeta.

No Brasil, a partir da segunda metade de março, os estabelecimentos comerciais e os prestadores de serviços se viram obrigados a fechar suas portas, excetuando-se aqueles que estão classificados como essenciais, tais como hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias, supermercados, bancos e outros.
Neste cenário, milhares de empreendedores brasileiros se viram obrigados a reinventar e remodelar seus negócios de forma imediata. Com o objetivo de ajudar os pequenos negócios do Brasil a se conectarem com os consumidores durante o período da pandemia que surgiu o Movimento “Pede Pelo Zap” (PPZ).

O Movimento “Pede Pelo Zap” está presente em todo o país e integra pequenos negócios em sua lista telefônica digital, dando visibilidade e facilitando interação durante isolamento social. É o conceito do antigo catálogo telefônico conhecido como “páginas amarelas”, mas repaginado e integrado virtualmente ao aplicativo de mensagens do WhatsApp. A principal ideia do movimento é fazer a aproximação de quem vende com quem compra, incentivando o consumo sem interação física, preservando empregos e gerando faturamento para os negócios através da venda via delivery.

Os empreendedores interessados podem se cadastrar online de forma gratuita na plataforma [pedepelozap.com.br], sendo possível escolher a cidade onde está inserido. O cadastro será ativado quando os empreendedores preencherem o segmento de atuação, os produtos e/ou serviços ofertados e o número do contato acessível pelo Whatsapp. É simples, rápido e fácil.

O Movimento “Pede Pelo Zap” já ultrapassou a marca de 12.500 empresas cadastradas e ativas na plataforma. O idealizador do projeto é o empreendedor Fred Rocha, que ainda conta com mais de 100 embaixadores nas cinco regiões do país para impulsionar o crescimento desse movimento.
E aí, você precisa comprar? Você precisa vender? Você é entregador? Chegou a hora de acessar o (nomedacidade).pedepelozap.com.br e ajudar os pequenos negócios a fomentar a economia do Brasil. #pedepelozap #empreendedorismo #pequenosnegócios

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por