Repensando o seu negócio para a era digital

10/07/2020 às 20:18.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:00

Como podemos adaptar nosso negócio à era digital? Essa é a pergunta que vem tirando o sono de muitos CEO’s, dirigentes e gestores de empresas diante da quantidade e profundidade das mudanças no ambiente de negócios nos últimos anos, especialmente agora, em tempos de pandemia de Covid-19.

Na verdade, migramos do mundo analógico para o mundo digital, em que o ritmo é bem mais frenético e, e os resultados, incertos. A comunicação entre as pessoas e empresas se dava por telefone, correio ou, no máximo, por e-mail. Não se podia prever a dimensão que as redes sociais, as mensagens virtuais, o comércio eletrônico e o marketing digital alcançariam. Basta lembrar que algumas empresas gigantes da atualidade, como Amazon, Google, Facebook, YouTube e Netflix, têm pouco mais de 15 anos de existência.

O livro “Transformação Digital: repensando o seu negócio para a era digital” é um caminho para ajudar empresas de todos os portes e segmentos a refletirem sobre esse universo que se impõe e a encontrarem alternativas estratégicas para se ajustarem aos novos tempos. Com a autoridade de quem vem ajudando empresas como GE, Google, Toyota, Visa, China Eastern Airlines, SAP e IBM a fazerem sua transformação digital, e com o conhecimento de quem dirige os programas executivos de Digital Business Strategy e Digital Marketing da renomada Columbia Business School, David Rogers propõe uma análise profunda do que denomina “os cinco domínios da transformação digital: clientes, competição, dados, inovação e valor”. Com esse framework, o autor que já capacitou executivos em mais de 60 países consegue organizar o raciocínio em torno do tema e pavimentar o acesso à sua implementação.

O livro “Transformação Digital: repensando o seu negócio para a era digital” possui 355 páginas e foi publicado pela Editora Autêntica Business no Brasil. A obra tem preço de capa sugerido de R$ 69,80 e poderá ser adquirida nas livrarias online como Amazon, Livraria Cultura, Livraria da Travessa ou Saraiva.

Parafraseando o próprio autor David Rogers, transformação digital não se trata de uma questão de tecnologia, mas, sim, de estratégia. #negócio #eradigital #mktdigital.

Agora, um convite

Ficou interessado em ler o livro? Então, se liga nessa oportunidade: entre no Instagram @palestrantecristianolopes e me mande uma mensagem inbox informando que é leitor da coluna de empreendedorismo do Jornal Hoje em Dia, que eu vou te enviar online e de forma gratuita dois capítulos de degustação fornecidos pela Editora Autêntica Business.
Transformação digital não se trata de uma questão de tecnologia, mas, sim, de estratégia

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por