Sebrae tem cursos gratuitos para empreendedores

Cristiano Lopes / 03/04/2021 - 06h31

Com avanço da pandemia, os empreendedores dos pequenos negócios do país são expostos todos os dias a novos desafios. Reinventar-se virou palavra de ordem, já é um bordão dentro do universo do empreendedorismo.

Quando se fala em inovar, criar e descobrir, a busca por conhecimento é fundamental. Nesse contexto, em 2020, o Sebrae atingiu o recorde de 2,5 milhões de matrículas em seus cursos à distância, com mais de 140 opções de capacitações totalmente gratuitas, com a novidade que alguns cursos utilizam a ferramenta WhatsApp, um dos aplicativos para mais acessados pelos donos de micro e pequenos negócios do Brasil.

Confira a seguir a lista com sugestão de cinco cursos online oferecidos pelo Sebrae:

1. Marketing Digital para o empreendedor: Descubra como construir e monitorar uma estratégia de marketing digital para alavancar o seu negócio.

2. Gestão Financeira: Todo empreendedor sabe que a necessidade de planejamento é uma realidade, mas como alcançar uma rotina organizada? O curso Gestão Financeira possibilita que você consiga fazer a análise e o controle das atividades financeiras da sua empresa. Assim, será possível tomar decisões cada vez mais acertadas e, consequentemente, maximizar os resultados financeiros.

3. Fluxo de caixa como ferramenta de gestão para o seu negócio (curso por WhatsApp): O fluxo de caixa é uma das ferramentas de gestão muito importante para manter o controle da movimentação financeira das atividades de um negócio. Com este curso, você irá adquirir conhecimentos para embasar a criação de um fluxo de caixa, capaz de gerar um diferencial estratégico na gestão financeira do seu negócio.

4. Atendimento ao cliente: Aprenda sobre os procedimentos de atendimento em uma empresa e como estas ações provocam um impacto positivo nos resultados de um negócio.

5. Como aumentar suas vendas: Neste curso, você vai incrementar seus produtos e/ou serviços conquistando mais clientes e vendendo em maior quantidade para os consumidores atuais. Assim, você saberá não só como aumentar as suas vendas, mas também ampliará as possibilidades de crescimento/expansão dos negócios.

O cardápio completo de cursos está disponível no site do Sebrae ou através do link:

https://www.sebrae.com.br/sites/portalsebrae/cursosonline/ 

Aproveite o momento para se capacitar e, no momento da (re)abertura do mercado, sair na frente dos seus concorrentes na Era D.C.- Depois do Coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários