Semana do MEI 2021

Cristiano Lopes / 08/05/2021 - 06h20

No Brasil, existem 11,3 milhões de microempreendedores individuais em atividade e ainda há muito espaço para crescimento. De acordo com o último Perfil do MEI, elaborado pelo Sebrae Nacional, 76% possuem o empreendedorismo como única fonte de renda e apenas 2% eram empreendedores formais antes de se tornar MEI. O estudo também revela que 51% dos MEI em atividade tinham carteira assinada antes de se formalizar e 12% eram empreendedores informais.

A possibilidade de vender ou prestar serviços de maneira regularizada, possuir um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e ter acesso a produtos e serviços bancários são algumas das principais vantagens de ser um MEI. 

Além disso, os microempreendedores individuais passam a ter os direitos e benefícios previdenciários, a aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte.

Para comemorar a Semana do MEI 2021, o Sebrae preparou um evento especial formatado com oficinas práticas e palestras com especialistas para os microempreendedores individuais e também para quem deseja abrir o seu próprio negócio. Entre os dias 10 e 14 de maio, a Semana do MEI oferece uma programação totalmente online e gratuita para todo o país, com a participação de 45 palestrantes, entre especialistas da entidade e convidados. 

O tema da edição deste ano é “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, inspirado no bordão do empreendedor, influenciador digital e escritor, Rick Chesther, que ficou conhecido nas redes sociais após viralizar com um vídeo no Youtube onde ensinava como lucrar vendendo água no Rio de Janeiro. Ele será a grande atração do último dia com a palestra de encerramento “Pega a Visão”. 

Ao longo da semana, os participantes do evento terão a oportunidade de ingressar em uma jornada de conhecimento para encontrar inspiração para empreender, conhecer tendências e oportunidades de negócios, aprender como se planejar para começar da forma adequada e cuidar das finanças, além de interagir com especialistas convidados que trarão dicas para vender mais na internet. A programação nacional tem a colaboração de unidades regionais do Sebrae, sempre com atividades práticas no período da manhã e lives inspiradoras e com dicas durante a tarde.

A equipe do Sebrae estará disponível no dia 15 para orientar os empreendedores na organização das contas, como fazer o dinheiro render e estratégias financeiras. A ganhadora do prêmio ‘Mulheres que transformam’, da XP, Bia Santos, abordará o tema educação financeira. As oportunidades do PIX para o MEI também serão tema de outra palestra, com a especialista do Banco Central, Mayara Yano. No último dia, serão oferecidas oficinas para ajudar a vender mais, com foco no mercado digital, com convidados do Facebook, HostGator (multinacional de hospedagem de sites) e da Kyte (plataforma online de vendas). 

Você está interessado em participar da Semana do MEI 2021? Faça sua inscrição gratuita através do site: www.sebrae.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários