Um blog para chamar de meu

06/07/2018 às 20:11.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:15


Victor Hugo, poeta e estadista francês, é o autor da seguinte frase: “Nada é tão poderoso no mundo como uma ideia cuja oportunidade chegou”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória de vida da escritora Nanda Andrade, que após fazer um curso on-line de escrita criativa aproveitou a oportunidade do relacionamento com a professora, que por coincidência é fundadora da Editora Oito e Meio, para publicar o seu livro “Um blog para chamar de meu”.

Álida Fernanda Corgozinho Murta Andrade, de nome artístico Nanda Andrade, nasceu em 1985 em Belo Horizonte. É formada pela UFMG em Terapia Ocupacional com Pós-Graduação em Gestão de Saúde Pública, exercendo a função de vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas Gerais (CREFITO-4).

Álida sempre gostou muito de ler, com média de leitura de dois livros por semana. Em 2014, num momento específico, ficou desanimada com a profissão e começou a escrever por hobby, engavetando os supostos capítulos de um livro.

Durante o período de licença maternidade do seu filho, como não conseguia ficar parada, resolveu fazer um curso online de escrita criativa do Carreira Literária, com a professora Flávia Iriarte. Por ironia do destino, Flávia é editora, publisher e fundadora da Oito e Meio, editora que há seis anos vem publicando e projetando novos autores brasileiros. Através da oportunidade e do relacionamento, Nanda Andrade desengavetou o seu projeto e lançou o seu primeiro livro, na última semana de junho.

“Um blog para chamar de meu” é um livro de ficção-romance com 264 páginas destinado ao público feminino juvenil. A obra conta a história de Alana de Albuquerque, uma jovem apaixonada por moda, beleza e blogs. Viciada em compras, adora uma balada e odeia o seu trabalho como assistente de marketing. Recém-formada e sem muitas perspectivas, sua vida vira ainda mais de cabeça pra baixo quando, em poucos meses, perde o emprego e o namorado. Com esse limão, Alana faz uma caipirinha e tenta algo que sempre quis: ter o seu próprio blog, o Rasgando o Verbo, em que começa a despejar nos posts todos os seus conhecimentos de moda e maquiagem. Com a ajuda de um amigo, ela consegue um trabalho numa agência de eventos e precisa conciliar o emprego formal com o blog. O que ela não imaginava é que o destino aprontaria uma disputa entre a vida on-line e a off-line. Quem vai ganhar essa? Só lendo a história de Alana para descobrir.

Para incrementar e avivar a narrativa, Nanda Andrade convidou Lu Ferreira, Cris Guerra, Lia Camargo e Tássia Naves, conhecidas blogueiras do mundo da moda para participação como personagens da trama.

O livro está sendo comercializado pelo preço de capa de R$ 42 e pode ser encontrado no site da Editora Oito e Meio e no site da Nanda Andrade (www.nandaandrade.com), sendo que aqueles que adquirirem no site da autora levam o livro autografado.

Nanda Andrade deixa uma mensagem para quem tem ideias e projetos engavetados: “Não deixe de acreditar em si” e complementa “em qualquer momento a oportunidade vai surgir”. #NandaAndrade #umblogparachamardemeu

O livro está sendo comercializado pelo preço de capa de R$ 42


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por