Um guia para viver e trabalhar como e onde quiser

27/12/2019 às 22:20.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:07

Nomadismo digital é, basicamente, a possibilidade de trabalhar viajando. Portanto, nomadismo digital não é uma profissão e sim uma condição de trabalho, um estilo de vida contemporâneo. Para quem é freelancer ou trabalha para uma empresa em que pode realizar seu trabalho de forma remota é bem possível que você possa viver como nômade também. A diferença é que o nômade digital consegue cumprir seu trabalho on-line.

E falar de nomadismo digital no Brasil é falar de Matheus de Souza, um verdadeiro nômade digital que se define como “um escritor que vive pelo mundo, contando histórias e escrevendo para tornar a vida e o trabalho das pessoas mais leves”. Matheus é educador e já produziu conteúdo para grandes marcas como Google, Nubank, Wise Up, PepsiCo, Caixa, Tudo Orna, Hotmart, Superlógica, entre outras. Como redator já contribuiu para os portais HuffPost e Transformação Digital. Em 2016, foi eleito pelo LinkedIn como o terceiro brasileiro mais influente da rede em seu ranking denominado Top Voices.

Matheus de Souza foi sócio da Crush Design, startup focada em mobiliário digital e design open source, negócio premiado no Sinapse da Inovação 2016 como sendo uma das 100 startups mais inovadoras do estado de Santa Catarina. Em 2018, participou como cofundador do be freela, portal que hoje é referência em carreira freelancer e nomadismo digital. Atualmente faz parte do time de colunistas da Rock Content e possui mais de 700 alunos matriculados em seus cursos espalhados pelas comunidades lusófonas.

Em 2019, Matheus de Souza escreveu o livro Nômade Digital: um guia para você viver e trabalhar como e onde quiser, que totaliza 192 páginas e elabora um passo a passo para aqueles que estão pensando em abandonar a vida de escritório e se tornar nômade digital.

Em Nômade Digital: um guia para você viver e trabalhar como e onde quiser, Matheus de Souza desmistifica o estereótipo de “mochileiro itinerante”, e revela como se preparar para viver todas as facetas dessa jornada. O autor mostra o lado glamoroso das viagens e experiências exóticas, mas também o lado das dificuldades em lidar com orçamentos apertados, contratempos, trabalho remoto, além das surpresas nada agradáveis. A obra, lançamento do selo Autêntica Business do Grupo Autêntica, enumera ainda vários tipos de nômades, que vão desde os “lobos solitários” até pessoas que viajam com seus animais de estimação.

Os interessados poderão adquirir o livro pela Amazon, Saraiva, Apple Books, Kodobooks ou nas maiores livrarias físicas do Brasil.
Nômade Digital deve ser lido como um guia de referência, escrito por quem pratica o que fala – além de ser, atualmente, a maior autoridade sobre o tema no Brasil.

Matheus de Souza foi sócio da Crush Design, startup focada em mobiliário digital
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por