Um novo ângulo de negócios no cenário da fotografia

Cristiano Lopes / 07/09/2019 - 06h00


Oldair Belassini, empresário e idealizador do movimento Inovar para Crescer, é o autor da seguinte frase: “Inovar implica em fazer diferente. E é justamente aí que o bicho pega!”. Esse pensamento tem relação direta com a história de vida do fotógrafo Solano, que depois de montar a Solano Fotografia está inovando e criando um novo produto no mercado, um kit profissional de imagem para empreendedores.

André Filipe Solano nasceu em Nova Lima e pertence a uma família de origem simples. Começou a trabalhar aos 9 anos de idade como vendedor de picolé e, dos 12 aos 16, trabalhou na oficina mecânica do seu tio.

Em 2004, quando tinha 17 anos, participou de um processo seletivo para ser o office-boy da empresa Fernando Fotografia e foi selecionado para a vaga. De office-boy foi promovido a vendedor, a assistente 3x4, a revelador de filme, a restaurador digital de foto antiga e a assistente de fotografia da equipe do Fernando Fotógrafo.

Em meados de 2008, Solano resolveu participar de outro processo seletivo, desta vez para uma vaga no setor operacional de uma mineradora e foi aprovado, porém o processo foi congelado e Solano ficou literalmente “a ver navios”. Naquele momento, havia pedido demissão do emprego garantido e perdeu o emprego prometido. Mas, essa situação não abalou o fotógrafo que com persistência e determinação tomou impulso e criou o estúdio Art Focus, em sociedade com outros dois fotógrafos.

Em 2009, Solano decidiu partir para a carreira solo e montou a Solano Fotografia Especializada, em Nova Lima. Nesses 10 anos de carreira já disparou mais de 1,5 milhão de cliques nos eventos sociais e corporativos, além das sessões de fotos in loco para empresários, tendo sido contratado para a cobertura fotográfica de eventos do Sebrae Minas, Associação Comercial, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Anglogold Ashanti.

Em 2014, foi convidado pela Academia Brasileira de Profissões para lecionar fotografia digital, onde formou 30 alunos num período de dois anos.

Percebendo que havia uma oportunidade no segmento das fotografias individuais, Solano identificou esse nicho de mercado e implementou um estúdio fotográfico no bairro Serra para atender executivos e empreendedores que precisam de um kit profissional de imagem. Desta forma, criou um produto diferenciado composto por uma sessão com 10 fotos de impacto e alta qualidade, disponibilizada a um preço justo e acessível.

E aí, ficou interessado em fazer a sua sessão de fotos? É só se conectar e agendar com o Solano através do Instagram: @solano_ph ou WhatsApp: (31) 97161-6952.

Solano deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “A persistência é o segredo do sucesso de qualquer negócio” e complementa “utilize o método TBC (tira a bunda da cadeira) e tenha muita fé em Deus”. #Solano #SolanoFotografia.


 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários