Uma solução inovadora para o mercado de eventos

Cristiano Lopes / 02/02/2019 - 07h00

Vijah Govindarajan, professor e consultor indiano, autor do livro “A Estratégia das 3 Caixas” apresenta-nos o modelo para fazer a inovação acontecer: “esqueça o passado, gerencie o presente e crie o futuro”. E este pensamento tem relação direta com a trajetória do empreendedor Tiago Ferreira, que após atuar como desenvolvedor de sites e fornecedor de cabines fotográficas, percebeu uma oportunidade de inovação no mercado de eventos e criou a plataforma tecnológica MeEventos.

Tiago Ferreira nasceu em Belo Horizonte e tem orgulho de dizer que nunca trabalhou de carteira assinada. Em 2002, quando tinha apenas 17 anos de idade, montou o seu primeiro negócio, a empresa de criação de sites Reatos, literalmente “com a cara e a coragem”. A estratégia de venda utilizada no dia da abertura foi a seguinte: descer toda a avenida Abílio Machado a pé, oferecendo sites. No final do dia, conseguiu fechar dois contratos e assim deu o pontapé inicial do negócio. Em seguida, percebendo que a empresa estava crescendo, Tiago conseguiu um sócio que conheceu através de uma comunidade do Orkut e os dois configuraram uma parceria de sucesso.

Após atuar por mais de 10 anos no segmento de sites, Tiago Ferreira resolveu ingressar na área de eventos, criando a Espaço Cabine, uma empresa de aluguel de cabines de foto instantânea para casamentos, aniversários, formaturas e eventos corporativos. Neste mercado, Tiago percebeu uma grande dificuldade na gestão dos orçamentos, tanto pelo número de solicitações quanto pela gestão em si dos eventos. Foi aí que Tiago Ferreira deu o “pulo do gato” unindo suas duas expertises de mercado: a área tecnológica com a área de eventos, criando assim a plataforma MeEventos.

A MeEventos é uma ferramenta de gestão completa para fornecedores de eventos, atendendo vários players de mercado: cerimoniais, bufês, salões de festas/espaços de eventos, decoradores, fotógrafos, empresas de aluguel de som e iluminação, DJs, cabeleireiros, maquiadores, empresas de recreação e entretenimento, entre outros. Através da plataforma é possível fazer a gestão desde o primeiro atendimento integrando o envio de orçamento por e-mail e/ou WhatsApp até a realização do evento, passando pelas etapas de cadastro do cliente, agenda, check-list, planejamento, briefing, financeiro, relatórios finais e pós-evento.

Um dos diferenciais da ferramenta é o acesso via computador, tablet ou celular, estando disponível nos sistemas Android e IOS. Os planos de assinatura são comercializados a partir de R$ 69,90 por mês e ainda existe a possibilidade de testar a plataforma na versão completa, grátis, por um período de 15 dias.

Ficou interessado em se conectar com a MeEventos? É só entrar no site www.meeventos.com.br ou acessar via Instagram [@meeventosonline]. Tiago Ferreira deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje” e complementa “corra atrás e mantenha o foco no seu sonho”. #TiagoFerreira #MeEventos

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários