#VEMPRABH

17/12/2021 às 18:24.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:34

Demóstenes, orador e político grego de Atenas, é o autor da seguinte frase: “Pequenas oportunidades são muitas vezes o começo de grandes empreendimentos”. E esse pensamento tem relação direta com o projeto #VEMPRABH, idealizado pelos jornalistas Marden da Mota e Luana Bastos, do Jornal Turismo de Minas.

Essa história começa em outubro de 2020, quando a Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, lançou o edital de auxílio financeiro a eventos na modalidade on-line para incentivar o turismo na capital.

O projeto #VEMPRABH surge com a ideia de criar uma campanha diferenciada para divulgar e fomentar a retomada do turismo em Belo Horizonte, incentivando visitantes e moradores a conhecerem a capital de todos os mineiros. A estratégia adotada pelos idealizadores foi baseada na construção de roteiros de acordo com o olhar de blogueiros, jornalistas e influencers, apresentando como produtos finais: vídeos, fotos e e-books da cidade.

A primeira edição do projeto foi executada em janeiro de 2021 e contou com a presença de cinco influenciadores de viagens que moram em BH e na região metropolitana, apresentado os roteiros: Pampulha, Mangabeiras, Liberdade, Sapucaí e Mercados. 

Participaram do projeto: Cristina Rocha do [@pegadasnaestrada]; Fabiane Teixeira do [@blogviagensevivencias]; Amilton Machado do [@turisteiro]; Clara Senra [@clarasenra_] e Paloma Garcia do [@diariodeturista]. O #VEMPRABH1 impactou mais de 900.000 pessoas e somou mais de 200.000 acessos ao site do projeto.

A segunda edição ocorreu em setembro de 2021, quando os idealizadores trouxeram seis jornalistas especializados em turismo oriundos de São Paulo para percorrer os roteiros turísticos de Beagá. Participaram do #VEMPRABH2: Tales Azzi da Revista Viaje Mais, Fabíola Mussara da Revista Qual Viagem, Edgar Oliveira da Revista Hotéis, Paulo Atzingen do Diário do Turismo, Heitor Reali do Jornal Estadão e Silvia Reali do Catraca Livre. Para essa ação foram escolhidos os roteiros Savassi, Pampulha, Centro, Santa Tereza e Mercados. Esta edição do evento resultou em seis ações: press trip com os jornalistas, produção de vídeos e fotos da cidade, lançamento do e-book turístico de BH, concurso fotográfico, campanha de descontos nos hotéis parceiros e live.

A terceira edição aconteceu em dezembro de 2021 e contou com a curadoria de influenciadores da capital que apresentaram quatro segmentos diferentes de turismo numa ótica inspirada na experiência do consumidor. No #VEMPRABH3 foram apresentados o Roteiros Moda pela influenciadora digital Alexandra Freitas [@alexandraff], o Roteiro Cultura pelo jornalista Luiz Cabral do [@superdicasbh], o Roteiro Turismo pela Turismóloga Isabella Ricci [@blogdaisabellaricci] e o Roteiro Gastronomia pela influencer Lea Araújo do [@Degustatividade]. Na live foram apresentados os quatro vídeos da campanha, o 3º e-book de BH e a campanha de desconto nos hotéis.

Ficou interessado em conhecer os roteiros das três edições do #VEMPRABH? Acesse gratuitamente todo o conteúdo através do canal do YouTube [@turismodeminas] ou pelo site www.turismodeminas.com.br/vemprabh. Além disso, você poderá baixar os e-books das edições 1, 2 e 3 do #VEMPRABH e se inspirar para desenhar o seu próprio roteiro pela capital de todos os mineiros. Conheça Belo Horizonte! #VEMPRABH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por