A educação transforma!

Irlan Melo / 08/02/2021 - 06h00

O acesso à educação transformou minha vida. Apesar de ter tido uma infância bastante simples, meus pais sempre me incentivaram a estudar. Estudei a maior parte da minha juventude em escolas públicas. Na época da faculdade de direito, fazia estágio durante o dia e toda a noite encarava um longo trajeto de ida e volta a Sete Lagoas, local onde estudei.

Hoje, graças à minha profissão realizei sonhos e pude dar conforto à minha família. Algo que infelizmente a maioria dos brasileiros não têm oportunidade. Por isso como vereador me comprometi a levantar a bandeira da educação: visitei dezenas de escolas municipais e EMEIS e articulei com deputados emendas que foram aplicadas em escolas estaduais. Em 2021 aprovamos R$ 290 mil em emendas na Lei Orçamentária do Município que serão destinadas a reformas de várias equipamentos educacionais na capital.

No final de janeiro participei da assinatura do convênio entre as Faculdades Kennedy/Promove e o Grêmio Recreativo e Esportivo da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Com a parceria, guardas municipais e seus dependentes terão acesso à educação superior, pós-graduação e cursos de extensão através de dezenas de cursos oferecidos pela instituição de ensino com condições exclusivas.

Com 2.039 associados que atuam na Guarda Municipal de BH, a parceria com o Grêmio Esportivo GCMBH vai permitir melhorias não só para os agentes, mas também à sociedade. O mercado está cada vez mais exigente e o caminho para uma oportunidade melhor passa pela educação. Além disso, quanto mais preparados os agentes, melhor será o atendimento à população. 

A educação transformou minha vida e hoje, como advogado, professor universitário e vereador, tenho a honra de poder idealizar parcerias como essa que contribuirão com a formação intelectual e a melhoria de vida de milhares de pessoas em nossa cidade. Um passo de cada vez com fé no futuro e muita dedicação e trabalho, são as chaves para obtenção das VITÓRIAS! 

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários