Dia do pastor evangélico

Irlan Melo / 22/06/2020 - 11h59

Em alusão à atividade de pastorear ovelhas, atividade devotada e paciente, Jesus em uma de suas palestras, referiu-se a si mesmo como “o Bom Pastor”, afirmando, para espanto dos ouvintes: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10:11). Dentre diversas outras tarefas, o pastor tem como função dirigir a igreja local e cuidar de suas necessidades espirituais, ministrando a Palavra, aconselhando, exortando, refutando heresias, organizando os serviços. 

Desde o princípio a palavra foi usada pra que houvesse. Deus disse haja, e houve! Tudo fazia parte de um propósito minucioso e maravilhosamente especial.

Em sua busca pela reconciliação do homem caído, Deus separou e chamou para si alguns que pudessem viver este propósito e compartilhou com estes o dom de serem seus instrumentos. Estes, são os que assim como Deus, vivem o poder da palavra. Não vivem baseados em nãos, porque aprenderam a dizer sim quando o medo de corresponder ao chamado do céu petrificava a muitos. 

A realidade de muitos é transformada hoje, porque alguém ousou amar os que se sentiam indignos de amor, porque alguém disse sim para aqueles a quem o mundo dizia não. 

Dizer sim requer renúncia, entrega, paixão, e intensidade. Um sim não é somente uma palavra. Um sim muitas vezes é um ato de coragem. 
Ser pastor é visualizar o que ninguém consegue ver e acreditar que sonhos podem se tornar realidade. Ser pastor é estar no casamento, falando à noiva de branco, trêmula e emocionada, e ao noivo ansioso que segura a mão da amada, que a vida é bela, mas trará desenganos.Ser pastor é sorrir quando o coração está chorando, é abençoar quando na sua própria vida só existem provas, é tentar secar as lágrimas da mãe desesperada que sofre com os filhos, ou aconselhar a esposa desiludida com o marido.Ser pastor é ser cumprimentado na rua e ao mesmo tempo ver alguém disfarçando para não cruzar o olhar com o seu. Ser pastor não é o título, é o homem que se torna a palavra que se vive todos os dias, as dificuldades que são superadas e os testemunhos que vão se formando.Ser pastor é ser simples, tendo os olhos sempre fitos no campo: afinal,as ovelhas estão sempre em movimento.

E hoje quero honrar a estes que disseram sim por nós, mesmo que por causa disso, tantos os dissessem não. Em suas vidas vemos exemplos, vemos amor. Nos fazem sorrir, refletir, nos corrigem, nos ensinam, e por nós a tanta coisa renunciam. Hoje queremos expressar nossa gratidão a todos os pastores que com tanto amor disseram sim ao chamado do Senhor neste ministério. A vocês, o meu muito obrigado! 

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários