Meu lugar é junto às pessoas

12/01/2018 às 22:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:44

Quando começamos o mandato em 2017, coloquei como um dos meus objetivos principais não me distanciar das pessoas. Durante um ano me programei para estar sempre próximo às comunidades e me empenhar ao máximo para ser uma ponte para as soluções necessárias nos diversos problemas que nossa cidade vivencia todos os dias. 

E assim o fiz, realizei visitas, promovi audiências públicas, registrei denúncias, estive presente em fiscalizações e em função da presença e esforço, obtivemos muitas vitórias com resiliência. Foi assim que conseguimos evitar a perda e manter uma verba federal que possibilitou a cobertura de uma quadra esportiva de uma escola municipal, foi assim que conseguimos refazer uma rua inteira que havia desabado por conta das chuvas do início do ano, que conseguimos montar um centro de inclusão digital completo, foi assim que se deu o início das operações de uma nova linha de ônibus, interligando vários bairros e dois grandes centros comerciais e um hospital. 

Colocando-me no lugar do outro, busquei mais segurança e lutei pela permanência e manutenção das Companhias da PMMG, conjuntamente com as Bases Comunitárias móveis; pesquisei e propus a criação das áreas de escape no Anel Rodoviário, todos que ali trafegam necessitam de mais segurança; alterei uma lei para atrair novos investimentos para a saúde em BH; fiz uma lei contra a pedofilia e o abuso sexual de crianças e adolescentes; como consumidor entrei com uma nova lei que se aprovada irá punir postos que vendem combustível adulterado e tenham bombas fraudadas; andei de ônibus e fiz auditoria a favor da inclusão e acessibilidade, observando os elevadores para deficientes; e convoquei operadoras de telefonia, TV e internet para esclarecer sobre o abuso de telefonemas repetidos e inconvenientes que incomodam sábados, domingos e feriados, sem cessar e sem horário. 

Em 2018 focamos em dar estrutura para seu filho e elegemos as escolas como nosso primeiro objetivo de trabalho. Já visitamos, neste inicio de ano, várias delas, e cobramos das autoridades estaduais e municipais os serviços públicos que são sua obrigação. Como passagem elevada, revitalização da sinalização, placas indicativas, feitio de muros que desabaram, sinalização vertical e horizontal, grades de segurança, semáforos, policiamento etc. São muitos os problemas e falta de manutenção, mas vamos estar atentos às necessidades, acompanhar e insistir, mesmo havendo inúmeros desafios de implementar o necessário.

Em meu trabalho decidi parar de me conformar em ver como normal ou problema do outro nossos bairros e cidade estagnados. Já me perguntaram se sou candidato às eleições de 2018. A resposta é: sou vereador de Belo Horizonte, irei levar meu mandato até o final, e nestes 4 anos pretendo fazer a diferença, pois tenho como ética pessoal sempre trabalhar e lutar pela justiça defendendo seus direitos. Eu acredito em uma cidade melhor e no “bem comum”. Seguiremos sempre neste caminho. #AcordaBH.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por