Ninguém é perfeito

22/12/2021 às 23:35.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:36

Quantas vezes a gente se esforça, dá o melhor e não somos reconhecidos? Por outro lado, quantas vezes alcançamos uma grande vitória e as pessoas vêm até nós, se alegram, pulam e se regozijam, apenas em situações em que elas se sentem parte?

Mas quando algo acontece e que não está dentro da cosmovisão delas, que não está de acordo com suas ideologias, vontades e aquilo que elas acreditam, logo soltam impropérios e palavras negativas, independentemente de ferir o outro ou não. Em outras palavras, desdenham da conquista.

Empatia é algo de que nós precisamos para viver, empatia é algo que nós precisamos construir no dia a dia. Não é porque uma situação não me agrada que eu vou jogar pedra no meu próximo, no meu irmão, ser humano criado à imagem e semelhança de Deus, assim como eu.

Por que será que o pensamento diferente gera tanto ódio? Por que será que não gostar das mesmas coisas causa tanta indiferença? Clubes de futebol, preferências políticas, gostos dos mais variados, por que será que precisamos viver com tanta necessidade de autoafirmação?

Posso dizer que a sociedade está doente, precisando de algo que nós cristãos já encontramos no criador, no nosso Deus. A própria palavra diz que Ele nos amou e que nós devemos amar o outro, porque ele nos amou primeiro, se entregou por cada um de nós na Cruz do Calvário.

Eu não quero chegar ao fim do ano sem pedir perdão. Quero pedir perdão a todos aqueles que não se sentiram representados pelo nosso trabalho. Procurei fazer o melhor dentro das minhas limitações, com a minha consciência tranquila de acordar a cada dia buscando fazer com excelência, defendendo o direito dos mais fracos e necessitados e também a justiça.

Nosso mandato buscou resultados, como por exemplo: a Área de Escape no Anel Rodoviário, o novo Posto de Saúde no bairro Cabana, uma nova na região do Vista Alegre, busca de solução para inúmeras ruas com problemas dos mais variados, atendimentos hospitalares, suporte a pessoas com deficiência que precisavam de apoio do estado, trabalho em prol dos autistas, ações na causa animal e de todos aqueles que não têm como expressar suas vontades, tais como os idosos e as crianças. Mais de um milhão de reais em emendas impositivas para vários hospitais e centros de saúde.

Buscamos fazer o nosso melhor com todas as nossas imperfeições e limitações e quero pedir perdão se não consegui alcançar todas as expectativas. Vem aí um novo ano e o que peço a cada um de vocês é “empatia”. Seguiremos buscando sempre o melhor e eu sei que Deus estará à frente nos abençoando dia após dia. “(...) aquilo que a pessoa semear, isso também colherá.” Gl. 6:7

Feliz 2022 para você que acredita que é possível fazer mais e melhor. Forte abraço.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por