Por que não falar de educação?

20/06/2018 às 21:57.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:52


Ana Lins dos Guimarães Peixoto, mais conhecida como Cora Coralina, disse em uma de suas famosas frases: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Em toda minha infância, adolescência e juventude meu pai sempre teve princípios rígidos. Talvez, nos dias atuais, ele seria considerado um homem “politicamente incorreto”, em função do nível de exigência. Mas agradeço muito o legado e a educação que ele me deu ao oferecer valores e esse bem precioso, que foi a educação. 

Com sua humildade e perseverança, me ensinou que somente através do esforço e do estudo seria possível vencer na vida e alcançar uma posição de destaque. E, ao olhar para o passado e ver seu empenho e esforço, só posso agradecer por tanta dedicação.

Como aluno de escola pública sempre fui incentivado por meu pai e consegui, ao longo de minha trajetória de vida, me formar em direito, teologia e fazer uma pós em processo civil.
Eu sei o que ele passou e fez por mim. Exemplo não é algo que se diz, mas se faz. Por isso desde o início de meu mandato sempre tive uma preocupação especial em ajudar jovens na busca de uma formação superior. Diante desse desejo, procurei fazer parceria com duas faculdades conhecidas em BH, as Faculdades Kennedy e Promove.

Em 16 meses de mandato já realizamos duas edições do Ação Promove, que dá a oportunidade de se conseguir varias bolsas de estudo, chegando a 90% de desconto, dependendo apenas da pontuação obtida pelo aluno (a) em uma prova simples. Mas o mais legal nessa mobilização é trazê-la até a comunidade. Escolhemos uma escola que possa acolher esta prova seletiva e nesse dia, além do vestibular em várias cursos como direito, engenharia, nutrição etc, oferecemos à comunidade local um dia com exames gratuitos de oftalmologia, estética, emissão de CPF, atendimento jurídico, entre outros serviços.

Recentemente recebemos em nosso gabinete trës alunos de jornalismo que fizeram a Ação Promove e seguem firmes com seus descontos em seus respectivos cursos. Isto me encheu os olhos de orgulho, demonstrando que há fórmulas e maneiras possíveis de encaminhar nossos jovens para uma educação de qualidade, basta apenas se esforçar e buscar meios para sua realização. 

Só assim, somando forças e buscando soluções, é que poderemos dizer que realidades menos privilegiadas não determinarão “o destino” de ninguém. Eu sou um exemplo disto. Se acreditarmos e nos esforçarmos, aproveitando a oportunidade de servir, podemos fazer a diferença e mudar a realidade de nossos adolescentes. Somente com a educação é que seremos capazes de criar realidades melhores. Pela educação, por seu direito e pela justiça. #AcordaBH #EducaçãoParaTodos


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por