Um ano de harmonia

06/01/2018 às 11:26.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:37

O ano está começando e desejo que você possa em 2018 se conectar a algo superior. Que tenha um objetivo, um propósito de vida, o desejo de cuidar melhor do que é seu, ou simplesmente almeje um momento de paz e fé. A palavra religião fala muito de objetivos. Ela vem do latim, de “religare”, que significa religar-se, conectar-se a algo maior ou “sagrado”. A verdade é que as pessoas que criam objetivos e desejam prosperar veem esta conexão de onde estou e onde desejo chegar como algo a ser tratado com muito respeito. Como seus objetivos, desejos, planos e anseios de um ano melhor.

Você, como eu, muitas das vezes já sonhou e fez vários planos e acabou deixando o que é seu para depois. Com o desenrolar das semanas e meses a responsabilidade externa acaba sendo priorizada. E o que desejou ou sonhou fica para depois. 

Que tal entender de forma diferente? Imagine que sua harmonia “musical” ou vibração pessoal, a força que lhe move é composta por seis cordas, como em um violão. E como todo violão é necessário que as cordas se completem e tenham harmonia para haver uma boa música. Imagine agora que seus planos são uma das seis cordas, as outras cinco são problemas, emoções, cobranças, pressão de prazos, pessoas etc. 

Imaginou? Pois bem, fica difícil colocar ordem se a corda que mais vibra não é a de seus planos e objetivos. Por isto a necessidade de se ligar a algo para manter firme o caminho. Basta lembrar que as pesquisas feitas em universidades e instituições financeiras mostram que uma pessoa é a média financeira das 10 pessoas mais próximas e íntimas dela. 

Tanto é que quando alguém se afasta de um grupo e se aproxima de pessoas que são “melhores” do que ela é naquele momento, a tendência é de “subir”, crescer seu tom e harmonia pessoal. Obtendo assim resultados melhores em sua vida, e uma convivência melhor com os que lhe cercam, mesmo que por se afastar temporariamente muitos não entendam. 

Mas o contrário também é verdadeiro. Se cercar de pessoas sem objetivos de vida ou carregadas emocionalmente é gerar a tendência de ficar ancorado, parado ou perdido na própria vida. Você já ouviu o ditado: “Me digas com quem andas e te direi quem és”. Isto é a sabedoria popular, que observou e viu há muito tempo esta relação entre o que almeja e seus comportamentos, entre o que planeja e com quem anda ou a forma como pensa sobre as coisas.

Escrevo esta reflexão por desejar de coração que abrace a causa que abracei, o #AcordaBH. Desde que fui eleito criei o objetivo e o desejo de me esforçar para fazer do local que vivo um ambiente melhor para a minha e a sua família. Em 2017 me empenhei nesta caminhada de fazer a diferença ao trabalhar direito, trabalhar com respeito por seus direitos e pela justiça. Junte-se a nós nesta nova jornada de mais um ano. E enquanto caminhamos desejo que 2018 lhe seja prospero e cheio de realizações. 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por