Vontade e iniciativa para mudar BH

Irlan Melo / 09/03/2020 - 08h53

Você certamente já ouviu falar na expressão “vontade política”. Essa vontade é exercida quando uma pessoa com poder político se determina agir em prol do interesse público. Essa sinceramente é a obrigação de todo político, mas de tão óbvio, não é o que temos visto entre os políticos ultimamente. 

Em tempos de crise financeira nos estados e municípios é preciso ainda mais dessa vontade e iniciativas criativas que beneficiem a cidade e o seu povo de forma direta, sem muita utopia. Uma coisa é clara: tem coisa que vereador faz e tem coisa que não compete a ele!

Estamos em ano eleitoral e o eleitor não é mais ingênuo. Dá pra perceber claramente quem, ao longo do mandato esteve ao lado do povo, e quem deixa pra trabalhar às vésperas da eleição. Para isso, é fundamental que você acompanhe, cobre e esteja junto daquele político que te representa na esfera pública. 

Em 2019 visitei dezenas de instituições de ensino municipal de BH. Em 2020 já temos colhido os frutos da nossa ação de fiscalização e parceria entre o vereador, a escola e a comunidade. 

Junto de pais, professores, coordenadores, e alunos, inauguramos e celebramos a instalação dos toldos da EMEI Cinquentenário, regional Oeste de BH. Realizamos uma visita técnica na instituição no último ano e o principal problema era a falta de uma cobertura adequada para as crianças. A EMEI possui uma ampla área aberta que é utilizada para diversas atividades, mas que infelizmente eram comprometidas nos períodos chuvosos ou de sol forte.

Unimos esforços com a secretaria de educação, regional Oeste e a coordenação da escola e cobramos os devidos reparos. Agora a comunidade pode comemorar: Os toldos da EMEI Cinquentenário já foram instalados e estão atendendo a todos. 

Também fruto do nosso esforço juntamente à comunidade, no bairro Betânia, a Escola Municipal Mestre Ataíde recebeu a liberação de recursos para financiar as obras da quadra de esporte e do telhado da instituição, além de receber, ao longo do ano, 11 novos computadores, solicitações antigas e urgentes da coordenação e da comunidade. 

Com vontade e criatividade, vamos continuar trabalhando para que nossas crianças e adolescentes tenham as condições de ensino que precisam. Toda a cidade ganha! #acordabh

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários