Ressuscitado no terceiro livro

José Roberto Lima / 13/03/2019 - 06h00

As normas eleitorais recomendaram a suspensão desta coluna em outubro do ano passado. Depois vieram as festividades natalinas... as férias... e o Carnaval. Mas eis que a Editora D’Plácido decidiu ressuscitar este aprendiz de escritor no terceiro livro (para ser mais exato, na terceira edição de “Como Passei em 15 Concursos”).

As mulheres serão homenageadas com textos aqui publicados, além de poemas inéditos que contam a trajetória de uma concurseira em especial: uma juíza que, nascida numa família pobre, conquistou prestígio social, renda e patrimônio (material e afetivo). Os versos vão desde o início do namoro até duas décadas depois de casada, tudo permeado pelo contexto de concursos públicos. 

A ideia de fazer a terceira edição dedicada às mulheres foi do diretor da D’Plácido. É que mais da metade das pessoas que se preparam para um concurso é de mulheres. E mais da metade das aprovações está no universo feminino. 

A ocasião do lançamento não poderia ser mais adequada. Afinal, estamos no mês das mulheres. E eu adianto alguns dos artigos que estarão no livro, já publicados aqui no Hoje em Dia. 

Eis dois exemplos: “Mulher: Direitos Iguais, Aprovações Diferentes”, em que discorro sobre a igualdade de disputa entre homens e mulheres, mas o gosto da vitória diferente da mulher, carregada com histórias de superação; e “Mulheres que o Dinheiro não Compra”, em que falo da relação com homens que querem impressionar com a ostentação de poder.

Ah! Além da temática direta do livro, seguirei mesclando nesta coluna os “causos” do cotidiano policial. Mas sempre com um viés da pedagogia, de modo a favorecer o aprendizado e a memorização. No mais, resta-me pedir a boa acolhida de sempre. E agradecer à diretoria do Hoje em Dia, à Editora D’Plácido e, de modo especial, aos leitores e às leitoras. É graças a vocês que estou ressuscitado no terceiro livro. 

(*) Advogado, professor da Faculdade Promove, mestre em Educação pela Unicen-Argentina, delegado federal aposentado e autor de “Como Passei em 15 Concursos”.
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários