Equilíbrio e união

Mateus Simões / 13/04/2020 - 06h00

Tenho dito que definitivamente esse não é o momento para alimentar divergências políticas e discutir questões eleitorais. Vivemos um momento muito delicado, de crise sem precedentes, e que já nos traz problemas demais. O que se impõe, agora, é a necessidade de ter equilíbrio e união, de buscar soluções, mesmo quando não concordamos em tudo – e, claro, não custa dizer: a divergência é parte importante da democracia e são poucos os que concordam em tudo.

Tendo isso em mente, acompanhei o governador Romeu Zema em uma série de reuniões na última semana, em Brasília, junto aos meus colegas secretários de estado Gustavo Barbosa (Fazenda) e Otto Levy (Planejamento e Gestão).

A decisão foi buscar essa interlocução presencial para garantir os recursos necessários para que Minas Gerais possa respirar e passar por essa crise. Além da reunião com o presidente da República Jair Bolsonaro e os ministros Paulo Guedes (Economia) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), estivemos também em encontros com os presidentes do BNDES, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O nosso estado não é atendido pelas medidas adotadas até agora, mas tenho certeza de que, a partir desse diálogo constante, as soluções que todos precisamos serão construídas.

Por aqui, em Minas Gerais, seguimos com as regras de distanciamento social anunciadas, com um apurado senso de responsabilidade, sugerindo medidas protetivas aos municípios e cientes de que muito deverá ser feito para superarmos o que já vivemos e o que ainda viveremos.

Terminamos a quinta-feira da semana passada com o anúncio, pelo governador, de que será possível pagar a primeira parcela do salário dos servidores públicos do estado nesta semana – mais precisamente na próxima quarta-feira, dia 15.

Ainda há muito a fazer e a enfrentar. O caminho definitivamente não será fácil, mas recebi a chegada daquela Sexta-feira da Paixão com consciência da renovação que ela representa e com a esperança de quem sabe o que ocorre no terceiro dia!
Com equilíbrio e união, fica a certeza de que #vai passar!

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários