Bar do Porcão será aberto na próxima semana

16/03/2018 às 19:54.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:54

Inovação é palavra de ordem no Porcão BH. Depois de lançar o vinho próprio da casa, o Porcão Red Meat Premium Wine, fabricado pela Lidio Carraro Vinícola Boutique, de Bento Gonçalves (RS), e apresentar seu novo chef Diogo Thebas, no último mês, nesta quarta-feira, a churrascaria mais tradicional e querida da capital mineira, e a única do Brasil detentora da marca Porcão, lança seu bar próprio, o Bar do Porcão. “O objetivo é que os clientes encontrem tudo o que amam no rodízio em porções menores, consumindo um pouquinho de cada prato e pagando apenas o que consumir. Teremos também uma carta de drinks e DJ residente nos fins de semana e feriados, com programação variada e noites com temas especiais”, destaca o chef Tiago Otone, que assinará o cardápio do Bar.  

Andre Rotondo, François Hautekeur, Rogerio Tamietti e Ludmila Tamietti

Enólogo francês no Topo do Mundo

Na última quarta-feira dia 14, o enólogo francês François Hautekeur, representante do grupo Louis Vuitton –Moët Hennessy no Brasil esteve no restaurante Topo do Mundo para um jantar intimista harmonizado com os espumantes Chandon. Na ocasião, ele apresentou parte da carta de espumantes da marca e abordou temáticas como, métodos de fabricação, diferenças de paladar de cada rótulo e também como as bebidas fabricadas no Brasil ainda sofrem preconceito perante as importadas, mesmo não se diferenciando na qualidade. No menu, elaborado pelo chef André Rotondo, os presentes puderam apreciar três opções de entrada, um prato principal e duas sobremesas. Mais perto de BH, o Topo do Mundo se estabeleceu na Torre Altavila, em Nova Lima. No local, os presentes desfrutaram das diversas opções do cardápio com uma bela vista do Skyline da cidade.  

 Greenpeople no Super Nosso

A partir de agora, o consumidor mineiro já pode encontrar o suco da marca carioca Greenpeople em todas as unidades da rede Super Nosso. Os produtos naturais e com processos de produção inovadores são oferecidos em seis sabores: abacaxi com hortelã; laranja, cenoura e beterraba; laranja; maçã; laranja e mamão e melancia, e em embalagens de 1l e 500ml. Os sucos da marca são prensados a frio, para que o produto tenha contato mínimo com o ar. Esse processo reduz a velocidade da oxidação e deterioração das propriedades da fruta. Após ser prensado e engarrafado, o suco passa pela fase de High Pressure Processing (HPP), processamento natural e de alta pressão, que tem como objetivo conservar alimentos sem nenhum produto químico ou alta temperatura. O HPP consegue inativar bactérias, vírus, leveduras, bolores e parasitas possivelmente presentes nos alimentos naturais. O suco conserva 100% das propriedades, não tem adição de açúcar e dura até 45 dias. Assim, o produto é conservado durante mais tempo sem perder o sabor e os nutrientes. Não existe produto similar no mercado atual.

Circuito de Gastronomia e Arte da Rua Sapucaí 

Reconhecida por seu valor histórico e arquitetônico, a rua Sapucaí tem se tornado palco de diversos eventos gastronômicos, culturais e de entretenimento na capital mineira. Um novo projeto na via promete atrair ainda mais os belo-horizontinos e turistas. O “Circuito Sapucaí de Gastronomia e Arte” é uma iniciativa dos restaurantes Salumeria Central e Pecatore Banca de Peixe, com patrocínio da Belotur e apoio institucional do Consulado da Itália e da Associação Comercial Itália Brasil– ACIBRA. O evento ocorrerá no dia 24 de março, das 11h às 20h, na Rua Sapucaí, entre os dois estabelecimentos. Será um dia de atrações diversificadas, com programação gratuita, unindo gastronomia e cultura, além de apresentar uma releitura das feiras livres europeias, marcadas pelo comércio a céu aberto, ocupação do espaço público e promoção dos produtores locais. Nesta data, a via será fechada para o trânsito de veículos e transformada em uma piazza italiana. O tema da primeira edição será o “Mar Sapucaí”, em comemoração ao aniversário do Pecatore, estabelecimento famoso pelos pratos com peixes e frutos do mar, comandado pelo chef Raffaele Autorino. Uma segunda edição, agendada para abril, já está em andamento.

Museu dos Brinquedos tem nova programação

As atividades do Museu dos Brinquedos buscam sempre estimular o brincar livre, coletivo e a experimentação da cultura. Hoje, o espaço abre suas portas com atrações inéditas em 2018. O espetáculo brincante “Na roda”, do Grupo Maria Cutia, às 16h, marca a abertura da programação, que neste ano destaca a essência do brincar e a interação entre pais e filhos. O grupo, criado em 2006, em Belo Horizonte, se dedica à pesquisa do teatro de rua. Com frentes artísticas, trabalha a linguagem do palhaço, das máscaras expressivas e do conceito de música em cena. O Museu dos Brinquedos é apoiado pelo Instituto Unimed-BH e pela Companhia de Gás de Minas Gerais–Gasmig via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O ingresso custa R$ 24, com meia entrada, para permanência no local durante todo o horário de funcionamento. Informações: (31) 3261-3992 e 3146 9633.

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