Saudade do Mineirão?

Momento Meet / 14/08/2021 - 07h00

O Big Churrasco Festival vai proporcionar ao público uma experiência única: um dia de atrações musicais, com apresentação da tradicional banda Lurex, uma das melhores cover do Queen; além da banda Brigadeiro, com samba e MPB; e da Tykerê, que canta samba e pagode. Será no próximo dia 4 de setembro, das 13h às 20h, no local mais inusitado do estádio, que faz aniversário no dia 5, completando 56 anos. 

O evento prevê 400 convidados - e todos o protocolos sanitários estão sendo implantados, com distanciamento adequado entre as mesas, que podem ter quatro pessoas, no máximo, totens de álcool em gel, uso de máscaras e aferição de temperatura na entrada. Haverá um esforço da organização para a redução máxima de qualquer risco. Todos devem permanecer nas mesas, podendo transitar para ir ao sanitário ou para repor comida e bebida, obedecendo a orientação das autoridades.

N/A

A tarde terá muito churrasco, com várias estações open food, que servirão cortes selecionados Angus e novilhos, com peças clássicas como picanha, costela, short ribs, ancho, chorizo, além de cordeiro, aves e leitão. É importante ressaltar que os alimentos e bebidas serão servidos conforme o protocolo da PBH, em porções individuais de 150 gramas cada uma, para que todos possam experimentar as diversas opções. Os convidados vão poder repetir quantas vezes quiserem. Serão sete horas de comida e bebidas liberadas, como chope Läut, refrigerantes, sucos e água mineral.

Para saber mais, acesse o perfil do Instagram @bigchurrasco.

50 anos em 5 Atos

Ao completar cinco décadas, o Palácio das Artes inaugura uma exposição inédita, a ser celebrada com o público, que conta parte de sua história de maneira contemporânea, abrindo espaço para a arte-tecnologia e todos os seus artifícios. "Palácio das Artes: 50 anos em 5 atos" vai ocupar a Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard para apresentar o Centro Cultural de uma forma como poucos têm acesso, literalmente, abrindo as cortinas e convidando o público para um mergulho em suas memórias.

Para dar vida à exposição, o Estúdio MIR foi contratado, oferecendo sua expertise em tecnologia, numa abordagem sensorial e imersiva. Serão utilizados recursos de inteligência artificial e softwares de última geração, aplicados em algumas das principais histórias desses 50 anos, divididas em cinco ambientes. Para o artista Brayhan Hawryliszyn, diretor da MIR, "a exposição é uma forma contemporânea de ler essa história do Palácio das Artes, que sempre acolheu projetos de vanguarda da arte e da cultura do Brasil e do exterior".

A mostra "50 anos em 5 Atos" é realizada pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, pela Fundação Clóvis Salgado, e correalizado pela Appa – Artes e Cultura. Tem o Patrocínio Master Cemig, Unimed-BH / Instituto Unimed-BH¹ e AngloGold Ashanti, além do Patrocínio Prata da Vivo.  Todos os incentivos são via Lei Federal e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Breve Festival 

O Breve Festival acredita em grandes encontros, na vacina, na música brasileira, na cultura e na diversidade. E para renovar as esperanças de seu público, a BOX anuncia um novo evento: o Breve Festival 2022, que será no dia 9 de abril, na Esplanada do Mineirão. Os ingressos estarão à venda pelo Sympla, a partir de 12 de julho. Grandes nomes da música brasileira de diversas gerações já estão confirmados, como Gal Costa, Ney Matogrosso, O Grande Encontro, Céu, Silva, Duda Beat, Djonga, Tropkilazz, Ludmilla, Pitty, Racionais, entre mais de 20 atrações.

“O projeto, que seria em 2020, e acabou não acontecendo por conta da pandemia, cresceu e agora temos um novo festival. Maior e mais potente, com um line-up de peso e muita vontade de reunir as pessoas de novo, de fazer um evento incrível, pois estamos todos precisando, depois desses dois anos. Será um presente para a cidade”, conta Guilherme Rabelo, sócio e curador do evento.
Para saber mais, acesse o perfil do Instagram @brevefestival.

N/A

Clicks

N/A

Na WO Experience, Junia Calazans, Ariel Rodrigues e Maria Tehereza Casale

N/A

  A mais que bela consulesa da Dinamarca, Luciana Simões

 

Eddy Fernandes 

N/A

Ela também faz parte do colorido: Mônica Fernanda

 

Eddy Fernandes / N/A

N/A

Olhar marcante de Rafaela Paixão

N/A

Na comeração do Dia Munidal do Coworking,  Bruno Cirino, da Tappo Di Vino, e o chef Matuzalém Gonzaga

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários