Capacitação gratuita em artesanato

Tio Flávio / 29/03/2019 - 06h00


Com 48 anos de história, o Salão do Encontro é uma instituição referência na promoção de desenvolvimento social por meio da educação, capacitação profissional e assistência social. Mais de 1.200 pessoas são atendidas diariamente em Betim e Vespasiano (nesse caso com acolhimento institucional para crianças e adolescentes).

Com uma tradição em ensino, o Salão do Encontro está com vagas gratuitas abertas para o projeto “Semeando Cidadania e Saber”, com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, sendo 40 horas de aulas de confecção de bonecos de pano e tear manual.

A técnica de tear manual é uma metodologia centenária. Os fios de algodão natural e coloridos são transformados em peças exclusivas como tapetes, cortinas e jogos americanos.

Rosângela Macedo de Jesus Bispo, moradora do bairro Campos Elíseos, em Betim, é uma dos 53 alunos que fizeram o curso de Tear Manual até março de 2019. “Amei o curso. Já trabalho com tricô e agora tenho a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e aumentar a renda da minha família com as peças de tear que aprendi a fazer”, afirma.

O outro curso oferecido gratuitamente é o de confecção de bonecos em tecidos, que utiliza como matéria prima retalhos de tecidos e barbante de algodão. Além de estimular a imaginação e o resgate de tradições, as oficinas capacitam pessoas para o mercado de trabalho e, assim, criam uma nova forma de renda para a população.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas e destinadas a pessoas acima de 18 anos. Para participar, os interessados devem comparecer à sede do Salão do Encontro, em Betim, ou ligar para (31) 3532-4911. O documento exigido é a Carteira de Identidade. 

Serviço:
Salão do Encontro
Endereço: Rua João da Silva Santos, 34, Bairro: Santa Lúcia - Betim
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. 
Telefone: (31) 3532-4911
 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários