Casa do Caminho

Tio Flávio / 31/08/2018 - 06h00
 
 
Os casos de câncer irão aumentar cerca de 50% até 2030, quando serão diagnosticados no mundo quase 22 milhões de portadores da doença em comparação aos 14 milhões registrados em 2012, devido ao forte aumento de pessoas com tumores nos países em desenvolvimento. Os dados acima são da Organização Mundial de Saúde (OMS) e instigam a população a entender, ainda mais, que pacientes com câncer precisam de apoio, cuidado, carinho e proximidade. 
 
Pensando assim, foi fundada em 2017, em Belo Horizonte, a Casa do Caminho, uma associação beneficente, filantrópica e sem fins lucrativos com a missão de acolher pessoas em tratamento do câncer e outras doenças de alta complexidade. Vindos do interior de Minas e de outros estados , os assistidos são encaminhados pela assistência social de hospitais de Belo Horizonte e da Secretaria de Saúde dos estados.
 
A Casa do Caminho é uma organização de iniciativa privada e independente, pois não é vinculada aos poderes políticos, econômicos ou religiosos. Possui processos democráticos e transparentes, avaliando as necessidades e contextos, decidindo como, onde e quando atuar.
 
Mantida pela sociedade civil por meio de doações e parcerias com pessoas físicas e jurídicas, a instituição oferece acolhimento integral com o “olhar” para além da doença física, percebendo e atuando nas dimensões psicológicas, físicas, sociais e espirituais. Trabalha, assim, com a pessoa doente e não com a doença.
 
Como os assistidos estão fora de casa, sem apoio financeiro, governamental ou familiar, enfrentando desafios da doença e dificuldades de estar longe do lar, o Instituto Casa do Caminho é uma casa de apoio que garante hospedagem, alimentação, acolhimento social, psicológico e espiritual. A instituição possui um bazar que sustenta as atividades da casa e sobrevive devido às doações de materiais , que vão desde roupas a eletrodomésticos e móveis. 
 
Conheça mais e veja como você pode ajudar: https://www.facebook.com/institutocasadocaminho, (31) 994904522 ou (31) 35863856.
 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários