Centro Juvenil Dom Bosco

Tio Flávio / 03/08/2018 - 07h00


Aniversariar é celebrar a vida, as conquistas e os desafios que uma pessoa ou instituição tenham passado. Quando se trata de uma instituição de cunho social, não há só um aniversariante: são várias pessoas que trabalham, voluntariam, são assistidas e apoiam. Assim, é esse momento um sinal de gratidão que serve para impulsionar a prosseguir .

Em 2018, o Centro Juvenil Dom Bosco comemora 30 anos de luta em prol da garantia dos direitos de crianças e adolescentes do Aglomerado Cabana, em Belo Horizonte. Um trabalho que desenvolve com muito profissionalismo e amor a missão de educar e evangelizar.

No Centro Juvenil são atendidas, diariamente, cerca de 300 crianças e adolescentes, na faixa de 6 a 14 anos, no Programa de Educação Integral com a oferta de alimentação , atividades educativas e esportivas e projetos culturais e artísticos, além de atendimento psicossocial. Ele é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de BH. Já os adolescentes e jovens de 14 a 29 anos participam do Programa de Educação Profissional, por meio de cursos na área da tecnologia da informação.

O impacto social desejado é que esse trabalho germine na vida dos atendidos e da comunidade, tal qual uma semente de esperança, de superação e de valores que contribuam para relações comunitárias mais solidárias e harmônicas, em que as pessoas se reconheçam sujeitos de direitos e deveres. 


Em Minas, há outras três instituições salesianas que ajudam a compor o rol de atuação da Ação Social Salesiana no Brasil. Em Pará de Minas, o Centro Juvenil São Domingos Sávio realiza trabalho semelhante. Em BH, o Cesam-MG oferta o Programa de Aprendizagem Social, de acordo com Lei do Aprendiz 10.097/2000, e a Casa Dom Bosco promove o acolhimento institucional. A instituição conta com o apoio da sociedade, por meio de doações, parcerias e ações de voluntariado.Conheça esse importante trabalho: https://www.facebook.com/centrojuvenilbh . Seja um parceiro: http://acaosocial.salesianos.br/doacao/views/v_FormDoacao.php


 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários