Feira gastronômica social

Tio Flávio / 16/11/2018 - 07h00

Tio Flávio*


Dois prazeres juntos: comida e solidariedade. Ao saborear diferentes pratos você poderá, ainda, contribuir com o trabalho de organizações sociais do terceiro setor. Esta é a proposta da Feira Surpreenda-se: a Feira Gastronômica Social realizada pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) com o apoio da Belotur e parceria com o Mercado Central, Sebrae-MG e Una. 

Instituições sociais da Região Metropolitana de Belo Horizonte participarão desse encontro apresentando pratos surpreendentes, elaborados por meio de parceria com chefs, professores e alunos do curso de Gastronomia do Centro Universitário UNA. O evento, com entrada gratuita, acontecerá em 25 de novembro, domingo, das 10 às 18 horas, no estacionamento do Mercado Central.

Além de um menu variado, a Feira Surpreenda-se trará brechós com roupas e acessórios e produtos solidários, contribuindo para o impacto social que a feira pretende gerar. Pensando ainda na promoção e valorização da cultura local, o evento contará com diversas apresentações artísticas. O local foi preparado para receber famílias que queiram unir diversão e solidariedade em um domingo. Haverá espaço kids, também com atrações, e estacionamento a preço fixo de R$15, das 13h às 18h.

O evento é a celebração de um projeto em parceria com o Sebrae que capacitou as organizações sociais com oficinas de empreendedorismo, sustentabilidade, aproveitamento integral de alimentos, uso de tecnologias na gestão de negócios e o aprimoramento de receitas. Toda essa essência e aprendizados serão multiplicados por elas nas comunidades em que atuam e levados para o público da feira. Para ingresso gratuito, basta fazer a inscrição pelo site sympla.com.br, buscando por surpreenda-se.

Organizações participantes:

Amigos do Amanhã, Associação Crepúsculo, Associação do Bairro Céu Azul (Umca), Associação Move Cultura, Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes (Assopoc ) , Coletivo Tomate Cru, Comunidade Kolping Padre Teodoro da Vila Belém, Creche Comunitária Pingo de Gente, Fundação Dom Bosco, Instituto CeasaMinas, Instituto Esperança, Instituto Herdar, Instituto Pauline Reichstul, Obras Educativas Jardim Felicidade_ Padre Giussani, Projeto Árvore da Vida e Projeto Assistencial Novo Céu
 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários