Fortaleça-se

Tio Flávio / 22/03/2019 - 06h00


Os tempos estão mesmo diferentes. Muitas coisas acontecendo que nos deixam assustados e, infelizmente, incrédulos. Duvidamos das pessoas, temos medo, desconfiamos de tudo e não conseguimos viver livres, já que a prisão migra das grades de ferro para as mentais. As redes sociais nos assustam, as notícias nos deprimem, o acelerar do tempo nos cobra, o viver passa a ser mais ganhar sustento do que aproveitar as belezas e simplicidades que a vida pode nos ofertar.

Ainda insisto que devemos ter o nosso tempo, ir na velocidade que damos conta. Se as redes sociais te pressionam, dê um tempo. Se a correria te tira o contato com a família e amigos, reavalie. 

Dedicar-se a causas sociais nos impactam, pois revelam temas que muitas vezes vêm contribuir para as nossas indignações, mas nos alimentam, quando conseguimos ver utilidade e significado da nossa vida na vida do outro.

Pelo que os cenários diversos têm desenhado até então, este ano não será fácil. Muitas mudanças, muitos desafios. A escola precisando ser olhada com mais respeito e profissionalismo, a infância e juventude precisando ser acolhida, percebida, trabalhada. A família precisando ser fortalecida. Os valores necessitando de reforços. 

Depressão e suicídio, falta de respeito e de amor são temas recorrentes e devem ser encarados com seriedade. Deve haver alguma explicação, dada pelos estudiosos de áreas diversas, para esse turbilhão que estamos vivenciando. Mas, acredito, que desafios maiores virão. Por isso mesmo temos que fortalecer-nos para não nos deixarmos abater. 

O convite que faço aqui é para que a gente pare para refletir o que é primordial em nossa vida. Se for preciso pedir ajuda, que peçamos. Caso seja necessário parar um pouco, faça isso você mesmo, de maneira consciente, antes que sua mente ou seu corpo - ou ambos - te mande recados bem desagradáveis.

Precisamos ser felizes e isso não acontece num dia determinado, acontece quando valorizamos pequenos e simples acontecimentos que nos fazem bem.

(*) Palestrante, professor, autor de livros e idealizador do Tio Flávio Cultural

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários