Guinada Social

Tio Flávio / 30/11/2018 - 07h00

Um projeto que leva o artesanato como forma de resgate e elevação da autoestima e descoberta de talentos dentre as pessoas assistidas em suas visitas. O grupo, até então ligado ao Tio Flávio Cultural, visitava diversas instituições carentes, como albergues para moradores de rua e abrigos para adolescentes. 

Foi esse último público que mais tocou duas participantes, Flávia Paiva, publicitária e empreendedora e Rayanne Oliveira, estudante de administração e amante do protagonismo social. Assim, resolveram criar, por meio do artesanato, algo que fosse bem impactante na vida desses jovens. Num dos encontros elas perceberam que havia ali uma dor, uma aflição e ansiedade com a chegada dos 18 anos. A partir dessa percepção, entenderam que tinham que usar o seu knowhow para fazer algo que realmente mudasse o curso desses jovens. 

Tendo a oportunidade de participar da jornada de aceleração do Naação e Sebrae-MG, Flávia e Rayanne criaram o Guinada, com o propósito de incentivar a mudança de comportamento dos meninos e meninas residentes em abrigos, por meio da aplicação do Programa de Aceleração Especial do Comportamento Empreendedor (Peace). 

Desde maio de 2017 as ações passaram a ser pensadas em produzir produtos, frutos de oficinas de artesanato, que fossem personalizados e vendáveis, como forma de ensinar um ofício aos adolescentes, mas, sobretudo, que nas oficinas fossem trabalhados conceitos como autoconfiança, auto-responsabilidade, persistência e foco, características fundamentais para todo empreendedor. 

O Programa Peace foi desenvolvido com a ajuda de profissionais da área comportamental e terá início em fevereiro de 2019, com duração de 15 encontros, em que serão trabalhados 3 módulos: desenvolvimento pessoal, trabalho em equipe e mercado, introduzindo os jovens no mundo dos negócios, através de ferramentas administrativo-financeiras.

Para levantar fundos para o programa, o Guinada fará sua primeira feira amanhã (1), quando serão comercializados acessórios (novos e semi novos), chaveiros artesanais, itens de Natal, presentes para casa, comidinhas, além de ter muita animação.

O evento será realizado no Naação, na Av Pedro II, 1689, Bairro Carlos Prates _ Belo Horizonte / MG e terá duração das 10h às 16h.


 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários