Mineirão sediará o Voe Mulher

Tio Flávio / 22/02/2019 - 06h00


De acordo com o Sebrae, o número de empreendedoras no país hoje é de cerca de 7,9 milhões. Pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016, realizada pela parceria entre Sebrae e IBQP, aponta que a taxa de empreendedorismo feminino entre os novos empreendedores é de 15,4%, enquanto a masculina é de 12,6%. No Instagram, a hashtag #empreendedorismofeminino foi citada mais de 380 mil vezes. 

Por tudo isso, e muito mais, Belo Horizonte sediará o maior evento de empreendedorismo feminino da América Latina, de acordo com o Sebrae MG, dentro do Mineirão. Trata-se do VOE Mulher,evento que acontecerá entre 20 e 23 de março, das 10h às 19h, com ingressos a partir de R$10. 

Idealizado pela empreendedora Angela Paulo e realizado pela Eleva Inteligência em Negócios, Free Space Marketing Promocional e Kartuno Design Studio, o evento deseja inspirar as participantes com histórias impactantes de mulheres reais, fortes, de grande representatividade, determinantes e bem-sucedidas nas áreas de atuação, além de conectar novas experiências com suas mais de 60 atrações, incluindo master talks e arena de oportunidades nos mais de 50 estandes, game-show e tecnologia, workshops, rodada de negócios, oficinas, dentre outras atrações.

“Este é o primeiro evento de empreendedorismo feminino em um ambiente geralmente dominado pelos homens. (...)Queremos mostrar que o empreendedorismo está presente em todas as esferas da vida, tanto na carreira profissional quanto nas relações pessoais e afetivas”, frisa Angela Paulo. A estimativa de público é de 25 mil mulheres nos quatro dias. 

Entre as escalações confirmadas estão nomes como Claudia Raia (atriz e bailarina), Fernanda Gentil (jornalista), além de diversas outras profissionais com muitas histórias para contar e encantar. 

Outro ambiente que promete atrair o interesse das participantes é o Arena Sebrae, onde haverá mentorias para quem deseja empreender, orientações de como preparar um currículo e se apresentar em entrevistas de emprego, oficinas, palestras, rodada de negócios, ambas ministradas por instituições renomadas. 

Mais informações: https://voemulher.com.br/



 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários