Querubins

Tio Flávio / 14/09/2018 - 07h00

Como não se apaixonar pela Associação Querubins, que desde 1994 compartilha conhecimento, amor, cuidado, respeito e referências para crianças e jovens em Belo Horizonte. A associação é uma entidade sem fins lucrativos, com título de Utilidade Pública nas esferas municipal, estadual e federal, que visa desenvolver e difundir arte, cultura e educação. As atividades atendem cerca de 250 crianças e jovens da Vila Acaba Mundo e de outras comunidades, buscando preservá-las do risco de marginalização e profissionalizá-las por meio da arte-educação.

 Ao pé da Serra do Curral, em espaço de 10 mil m² cedido pela Mineração Lagoa Seca, do Grupo Unitas, na Rua Correias, 700, a associação conta com sete salas de aula, sala de dança, sala multimeios, ginásio poliesportivo, cozinha-escola, laboratório de informática, biblioteca, horta orgânica e um estúdio de gravação. É nesse espaço que são oferecidas oficinas de danças urbanas, dança afro, dança contemporânea, circo, artes visuais, percussão, construção de instrumentos, vídeo e cinema. Há, também, oficinas de apoio escolar, cultivo de horta orgânica e jardinagem, esportes, informática, curso de culinária para crianças e capacitação profissional para adultos (gastronomia e hospitalidade).

Os jovens atendidos encontram novas oportunidades educativas nas atividades oferecidas que, complementares à escola formal, contribuem para uma formação mais qualificada e para a ampliação do repertório cultural desses jovens, além de contribuírem para o enfrentamento de problemas como a violência, o tráfico de drogas e a exclusão social. 

E não para por aí: até as refeições servidas diariamente, que são fundamentais para o desenvolvimento das atividades educativas, recebem incremento dos alimentos cultivados na horta orgânica da instituição, tornando-se importante fonte de insumos para as refeições servidas na Querubins.

Conheça mais desse lindo trabalho no www.facebook.com/ProjetoQuerubins/ e http://querubins.org.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários