Rede Longevidade lança Conexão 6.0

Tio Flávio / 25/10/2019 - 06h00

A Rede Longevidade está com as inscrições abertas para o Conexão 6.0, projeto que vai mapear iniciativas voltadas para o público 60+ em Belo Horizonte.

O Conexão 6.0, que acontece em duas fases, tem como primeira etapa o recebimento do cadastro das diversas iniciativas que acontecem na capital mineira, tendo como objetivo conhecer as atividades que existem e são desenvolvidas por pessoas físicas e jurídicas, sejam órgãos públicos ou sociedade civil e empresas. 

Podem ser ações ligadas à cultura, esporte, saúde, artes, entre outras, desde que voltadas para o público 60+, gratuitas ou com valor simbólico de participação. Para cadastrar a iniciativa, basta acessar o site redelongevidade.org.br e preencher o formulário. As inscrições vão até 8 de novembro. 

De acordo com a diretora-executiva da Rede Longevidade, Michelle Queiroz, o cadastro é fundamental. “Sabemos que existem muitas ações na cidade, mas dispersas. Queremos conhecê-las e dar visibilidade, formando uma grande rede em prol do público 60+”, explica. 

Após a etapa inicial, os dados serão compilados e as ações estarão disponíveis para consulta, por meio de uma ferramenta eletrônica. Basta a pessoa digitar seu endereço que o sistema de georreferenciamento vai apresentar as ações próximas à sua localidade. 

Michelle Queiróz explica, também, que o intuito da ferramenta é oferecer um ecossistema interativo, ampliando a atuação em rede por território. “O Conexão 6.0 é uma inovação para o segmento e um serviço de utilidade pública para a sociedade”, ressalta. 

Além disso, as iniciativas cadastradas no Conexão 6.0 terão diversos benefícios como: o aumento da visibilidade; ampliação do potencial de impacto social; acesso antecipado aos conteúdos do novo app da Rede, que está em desenvolvimento; participação em sorteios exclusivos de eventos e palestras sobre Educação em Longevidade e Mobilização de Recursos. 

A Rede Longevidade promove a cultura da pró-longevidade, por meio da educação de indivíduos e organizações. Atua de forma intergeracional, com os públicos 60+, 60- e profissionais, além de desenvolver ações e parcerias com a sociedade civil, poder público e iniciativa privada. 

A organização opera em quatro núcleos de conteúdo: Vida Saudável, contemplando a saúde e bem-estar; Vida Social, tratando de temas como relações, cidadania, lazer e cultura; Vida Inova, com educação, trabalho e economia; e Vida Inteira, abordando propósito, projeto de vida e temas interdisciplinares. 

Os núcleos de conteúdo da Rede Longevidade se conectam por meio de uma Plataforma de Educação, com projetos organizados em diferentes eixos de impacto.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários