TEDxPUCMinas

Tio Flávio / 05/04/2019 - 06h00
 
O TED, acrônimo de Tecnologia, Entretenimento e Design, é uma série de conferências realizadas na Europa, Ásia e Américas pela Fundação Sapling, dos Estados Unidos, que é uma instituição sem finalidade lucrativa, cujos talks (conversas) são destinados à disseminação de ideias. Suas apresentações são limitadas a 18 minutos e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.
 
O grupo foi fundado em 1984 e a primeira conferência aconteceu em 1990. Originalmente influenciada pelo Vale do Silício, sua ênfase era tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade, os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura. 
 
Já o TEDx, uma ramificação do TED, se refere ao programa que auxilia voluntários a organizarem o seu próprio evento local e independente, que tenha o intuito de compartilhar ideias e inspirar pessoas de forma regional no modelo de conferência TED. O programa foi formado com o objetivo de tornar as conferências mais acessíveis, já que as oficiais geralmente acontecem no Canadá ou nos EUA.
No dia 9 de abril, terça-feira, das 13h às 20h, Belo Horizonte será agraciada com uma dessas conferências. Será o TEDxPUCMinas, que ocorrerá no campus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e receberá diversos convidados que compartilharão as experiências, vivências, estudos e emoções.
 
Segundo os organizadores, “Com o tema “Vivendo o Futuro”, o TEDxPUCMinas 2019 chega à primeira versão e simboliza o marco dos 60 anos de história da universidade.” Por ser a universidade particular que abriga, atualmente, a maior comunidade de alunos e profissionais do Estado , a finalidade do evento é dialogar com todos e trazer a essência de cada palestra com o intuito de ser aplicada no dia a dia dos participantes.
 
Alguns nomes como Henrique Salvador, Maíra Lemos, David Cesar, Lucas Veríssimo, Kdu dos Anjos, Thalles Diniz, Davi Lago, Marli Andrade, Gui Hargreaves, Felipe Barros, Bruno Horta, Daniel Lança, Cris Guerra e Meira Aparecida já estão confirmados.
 
As inscrições já estão abertas no sympla.com.br/tedxpucminas
 
 
 
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comentários