A boa política não existe sem diálogo, ponto. Pensando nisso é que organizei um encontro voltado para o amplo diálogo entre senador, deputados federais, vereadores e lideranças das várias Minas Gerais, de diferentes correntes políticas, mas com o mesmo ideal: construir bons projetos para Minas e para o país.
O evento realizado no dia 2 de maio, em Belo Horizonte, foi muito produtivo. O encontro político contou com participações como a do nosso vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, e a do senador Alexandre Silveira, que tem dado o exemplo no que diz respeito à construção de uma política limpa e ética. Alexandre destaca, sempre que pode, a importância do prefeito e do vereador, uma vez que estes conhecem de perto os problemas reais da população. Falas como as dos deputados federais Zé Silva e Igor Timo trouxeram ainda mais esperança no que diz respeito aos próximos passos da política brasileira.
Esse estreitamento das relações de representantes populares de todas as esferas é muito importante, pois permite que o diálogo pontue de maneira acurada as demandas e as prioridades do nosso estado.
Independentemente da bandeira partidária, todo e cada representante pode contribuir positivamente para a construção de soluções para determinadas demandas, e é nisso que eu acredito, no exercício pleno da democracia, sem tabus e polarização.
Diante dos desafios que a vida parlamentar nos impõe, dialogar com nossos pares é uma forma de abrir horizontes e vislumbrar com mais facilidade saídas para desafios complexos que parecem não ter solução.
Fechamos o encontro com um ar de esperança, alívio e sobretudo ânimo para continuarmos na luta por condições melhores para os mineiros e para cada face das Minas Gerais, que é tão rica em diversidade e que demanda igual diversidade na hora de se pensar políticas públicas efetivas.