Novo triplete e a volta de Cuca

01/01/2022 às 20:35.
Atualizado em 04/01/2022 às 00:17
 (PEDRO SOUZA/ATLÉTICO/DIVULGAÇÃO)

(PEDRO SOUZA/ATLÉTICO/DIVULGAÇÃO)

PEDRO SOUZA/ATLÉTICO/DIVULGAÇÃO / N/A

Mal o ano terminou e fui em busca das previsões de Mama Bababucha sobre o 2022 do Atlético.

Como um verdadeiro atleticano, ainda me belisco para ter certeza do que aconteceu em 2021 foi real ou um delírio, uma passagem coletiva pelo multiverso - se você gosta de filmes da Marvel, sabe o que estou dizendo.

Meu receio é pagar em 2022, com juros e correção monetária, as conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Supersticioso que sou já vi como mau agouro a saída de mestre Cuca e o sai-ou-não sai de Diego Costa.

No lugar de saber quem será o próximo presidente do Brasil, o campeão da Copa do Mundo ou se vou cumprir a promessa de trocar a cerveja pelo suco de abacaxi com hortelã, só queria ter informações sobre o novo ano do Galo.

Aliás, para quem acompanha horóscopo chinês, esse será o ano do tigre, o que exigirá de nós muita determinação para vencer todos os obstáculos. 

Tigre, até onde eu sei, só tem na Argentina e no México. No Brasil, é o mascote do Criciúma, que está mais por baixo que voo de marreca choca.

Assim, diante da minha evidente aflição, Bababucha fixou os olhos na imagem de São Jorge. Puxa, pensei, lá vai embora o Diego Costa para as bandas de Itaquera.

Mas a vidente de origem kosovar, que aqui se instalou após a guerra nos Balcãs, na década de 1990, só disse uma palavra: "Jesus".

Olhei de novo a imagem e era São Jorge, sem sombra de dúvida. Mama, é bom lembrar, é cega de nascença e faxineira deve, acredito eu, ter alterado as posições de todos aqueles santos - São Paulo, por sinal, estava bem baratinho, com dois saindo pelo preço de um.

Um silêncio aterrador se fez na sala. "Jesus virá!", sentenciou, já ampliando a voz. "E comandará novamente o triplete", completou para um torcedor incrédulo.

Os céus se abriram e passei a ver anjinhos tocando liras, alguns deles com o rosto de Hulk. Givanildo Vieira de Sousa terá que ser beatificado e canonizado, após realizar outro milagre no Galo.

Segundo Mama, o Atlético do técnico Jorge Jesus ganhará o Mineiro, o Brasileiro e a Libertadores. Não é preciso conhecer pôquer para ver ali um straight flash, um naipe que supera de longe a rodada anterior.

Só um pequeno problema: como Cuca, JJ não ficará mais do que um ano no clube. Com o fiasco da Seleção na Copa do Qatar, ele estará no comando do escrete canarinho em 2023. Será a oportunidade para, findo o ano sabático, o capitão de 2021 retornar ao posto.

Assim, fecha-se um ciclo: não podemos negar que, se confirmada a vinda do portuga, Cuca teve participação indireta nessa contratação. Não fosse o seu timing perfeito para tirar o time de campo, jamais viríamos Jesus em carne e osso no CT de Vespasiano.

Para quem acredita em sinais, a Nossa Senhora estampada nas camisetas de Cuca não poderia dar em outra coisa.

Agradeci à Mama pelos bons presságios e ela me respondeu proferindo o número 100 três vezes, antes de chamar a sua assistente. Perguntei para esta se tratava de outra visão ou alguma mensagem cifrada, mas descobri que ela, na verdade, tinha dado um triplete no meu bolso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por