Palestrante profissional, consultor empresarial, e professor universitário para programas de MBA

A história do empreendedor da jal.com

Publicado em 21/05/2022 às 06:30.

Orison Swett Marden, empresário estadunidense fundador da Revista Sucess, é o autor da seguinte frase: “Não espere por oportunidades extraordinárias. Agarre ocasiões comuns e as faça grande”. E esse pensamento tem relação direta com a trajetória de vida do Jailson Gomes, o empreendedor da JAL.COM Produções e Eventos, empresa estabelecida em Lambari D’Oeste (MT).

Jailson Teixeira Gomes, conhecido popularmente como Jal, nasceu em Maceió (AL). Seu primeiro emprego foi aos 14 anos de idade como assistente de palco da banda Karisma, que era liderada pelo primo Daniel Max. Em seguida, foi promovido para trabalhar na Mid Gravações, empresa responsável pela gravação de áudio e vídeo dos shows da banda.

Como trabalhava no turno da noite e precisava levantar mais grana para ajudar financeiramente a família, Jal buscou um outro emprego e conseguiu uma vaga durante o dia para atuar na função de repositor de mercadorias no Supermercado São Miguel. Além disso, nos feriados e finais de semana, pela manhã, ajudava o seu pai a vender frutas na barraca montada na Feira Municipal.

Em 2005, seu pai recebeu o convite de um amigo para morar no estado de Mato Grosso e a família fixou residência em Lambari D’Oeste. Na nova cidade, Jal conseguiu emprego como repositor no Mercado São Luiz para, em seguida, trabalhar na Usina Cooperb.

No ano de 2013, Jal foi acompanhar o amigo DJ Gilberto que estava indo tocar em Rio Branco (MT). No caminho, contou sua história profissional, incluindo sua expertise na área de eventos. Após o relato, o DJ Gilberto o convidou para trabalhar nos shows que fossem realizados no oeste do estado, uma vez que morava em Cuiabá e precisava de um produtor com experiência e confiança da região.

Foi aí que Jailson Gomes criou o nome JAL.COM e o DJ Gilberto produziu um CD especial para eternizar esse momento.

O que eles não esperavam é que esse material fosse atingir a expressiva marca de 45 mil downloads e, com isso, elevar a marca da empresa de eventos em toda a região.

Jailson então aproveitou a oportunidade e formalizou a sua empresa própria produtora de eventos de pequeno porte. Desta forma, começou a produzir eventos como festas de aniversário e casamentos, além de comercializar os shows das bandas e dos DJs na região oeste do estado de Mato Grosso.

Quer contratar a JAL.COM para o seu próximo evento? Faça contato direto com o Jal pelo celular: (65) 99603-4942.

Jailson Gomes, o famoso JAL.COM, deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “Tenha persistência no seu sonho. O sonho nunca morre”, e complementa: “É preciso ter fé e acreditar em Deus. É preciso ter persistência, insistência e estar focado nos seus objetivos”. #JailsonGomes #JAL.COM

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por