Palestrante profissional, consultor empresarial, e professor universitário para programas de MBA

A história do empreendedor da Limite na Hora

Publicado em 14/05/2022 às 06:30.

É impossível falar da carreira de Hamilton Ribas sem antes contar a história da família dele, principal responsável por influenciar sua trajetória profissional como empresário no mercado financeiro.

Tudo começou em Avaré, interior de São Paulo, cidade onde nasceu e ficou até os 18 anos. Foi criado, quando criança, pela mãe e seu padrasto porque perdeu o pai quando tinha apenas três anos de idade. A mãe conseguia sustentar os quatro filhos pequenos administrando uma padaria que resolveu reinaugurar.

Todas as dificuldades enfrentadas pela matriarca serviram como motivação para Hamilton Ribas buscar os seus sonhos.

Para ajudar a mãe e o padrasto na padaria, Hamilton começou a trabalhar aos 12 anos realizando tarefas da rotina administrativa, cuidando da parte de tecnologia, no caixa, fazendo serviço de banco e até mesmo entregando encomendas. Todas essas atividades aliadas à escola foram fundamentais para despertar seu interesse pelo mercado financeiro. Além disso, o jovem gostava de ler jornais de economia e finanças, sempre acompanhando a movimentação do mercado financeiro.

A vontade de formar uma grande carteira de investimentos e de trabalhar na área financeira fez com que o adolescente ingressasse aos 18 anos no curso de Economia da Universidade Estadual de Londrina. Durante a faculdade, ganhou de presente um computador da avó.

Pouco acessível na época, o equipamento foi uma ferramenta utilizada para a introdução do universo do comércio eletrônico. Comprava barato e vendia mais caro.

Com as vendas na internet, conseguiu estabilidade e passou a investir no mercado financeiro.

O primeiro investimento foi com todo o dinheiro que tinha na época, R$ 30 mil. Em paralelo a isso, mantinha seu site de vendas de séries japonesas animadas e revendia vários produtos na internet como segunda fonte de renda. 

Depois que se formou, no ano de 2007, precisou tomar decisões importantes na vida profissional, fechando o comércio digital para seguir carreira como investidor.

O primeiro emprego dentro desse mercado foi na corretora Um Investimentos, que lhe permitiu ganhar mais experiência na área. Em 2009, mais confiante, saiu da corretora para abrir sua própria empresa, a Equipe Trader.
 
Já em 2015 veio uma das decisões mais desafiadoras para uma empresa de Agente Autônomo de Investimentos: migrar o sistema operacional para a XP Investimentos. Com os resultados alcançados, Hamilton Ribas conquistou o título de analista técnico de mercado e, no ano de 2021, lançou a Limite na Hora, empresa de empréstimo pessoal.

Hamilton Ribas deixa uma mensagem para os empreendedores do Brasil: “Há quem passe uma vida inventando desculpas e motivos para não realizar seus sonhos e projetos. Sempre existirão pessoas te desanimando, dizendo que é difícil, que não é para qualquer um e muitas vezes você irá aceitar essas opiniões”; e complementa: “É nessa essa hora que separamos os vencedores dos acomodados”. #HamiltonRibas

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por