Palestrante profissional, consultor empresarial, e professor universitário para programas de MBA

Do zero para um negócio milionário

Publicado em 06/08/2022 às 06:00.

Uma história de sucesso e resiliência. Carlos Paiva, empreendedor carioca do ramo de telecomunicações, atua hoje no setor de marketing digital em nível nacional, um empreendedor que saiu do zero para um negócio milionário. Mas não foi sempre assim. A trajetória dele está repleta de momentos árduos, dificuldades em investir no Brasil e, sim, da quase desistência da sua jornada.

Em 2014, após encerrar as atividades da sua empresa sediada no Rio de Janeiro, devido a uma dissolução de sociedade, Carlos decidiu sair do segmento em que atuava desde 2001, em que fornecia serviços de internet banda larga para empresas e residências. 

Fortemente abatido e desmotivado, foi até a cidade natal da esposa e, chegando em Ipatinga (MG), se deparou com uma oportunidade de montar novamente uma empresa com uma tecnologia inovadora que ninguém tinha na época: internet via fibra óptica - FTTH. Foi assim que nasceu do zero a Giganet.

Cinco meses após o início das atividades o capital de giro havia acabado, os bancos cortaram o crédito pelo risco do negócio novo e o pânico voltou à tona. Porém, Carlos Paiva acreditava que o negócio ainda iria dar certo e, como num passe de mágica, recebeu uma ligação de um empresário da cidade solicitando uma reunião. 

Num primeiro momento, imaginou tratar-se de mais um cliente querendo contratar os serviços de internet, mas na reunião percebeu que o empresário queria saber mais detalhes do negócio. O slogan da Giganet, inspirado na frase “o futuro chegou”, havia se concretizado naquela mesa de reunião quando o empresário ofereceu um investimento financeiro para alavancar o negócio no intuito de crescer mais rapidamente.

Capitalizado, era hora de colocar a mão na massa e mostrar resultado. A empresa então passou a crescer em ritmo acelerado, se tornando a melhor da região e com fila de espera. Em 2021, atingiu cerca de 50 mil assinantes, chegando a um faturamento anual de R$ 65 milhões.

Naquele momento, um fundo de investimentos procurou a empresa com interesse em adquirir 100% da operação. Após três meses de negociações, a proposta foi aceita e a venda concretizada em janeiro de 2022, por um montante que atingiu a casa dos nove dígitos, se consolidando como uma excelente negociação no mercado de provedores de internet banda larga.

Aos 42 anos de idade e com 20 anos de experiência de mercado, Carlos Paiva é especialista em gestão empresarial e CEO de três empresas: a Transformar, a Local Datacenter e a Holding Imobiliária Carlos Paiva.

Carlos Paiva deixa uma mensagem a quem deseja empreender no Brasil: “Desistir não é uma opção. Quase perdi a oportunidade de realizar meu sonho, mas graças a Deus a paixão falou mais alto e, depois de quebrar várias vezes, alcancei o sucesso com muita resiliência, trabalho duro e paixão em fazer aquilo dar certo. O caminho não é fácil, mas, persistindo no seu sonho, chegará a um final feliz”. #CarlosPaiva @agtransformar

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por