Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

Flores & presentes & empreendedorismo

Publicado em 10/02/2024 às 06:00.

A Giuliana Flores está no mercado floral a mais de duas décadas. Fundada pelo empreendedor Clóvis Souza, no ano de 1990, é a maior floricultura do Brasil e da América Latina.

O e-commerce da empresa foi implementado no ano 2000 e seguiu a mesma trajetória de sucesso das lojas físicas, que permitiu que a Giuliana Flores se tornasse a maior loja de flores e presentes da internet brasileira.

Com o intuito de atender a necessidades dos clientes, a Giuliana Flores criou o seu próprio marketplace que une mais de 50 marcas diferentes de segmentos para ajudar os clientes a encontrar o presente certo, com opções que vão desde moda e beleza até decoração.

A Giuliana Flores possui uma loja física, que é a matriz da floricultura, localizada em São Paulo. Possui também 11 quiosques em shoppings espalhados pela capital paulista. No total, a empresa oferece mais de 1.800 tipos de arranjos e opções de presentes. Com uma gama de produtos tão ampla e diversificada, a empresa lançou o blog da Giuliana Flores para auxiliar os consumidores em duas vertentes: dicas de compras de presentes para homenagens e momentos especiais e informações sobre cuidado com as flores. Todos os arranjos são confeccionados pela central de produção que está instalada na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. A distribuição é realizada através dos parceiros de logísticas em mais de 1.100 cidades brasileiras, com um detalhe: conseguem atender até 85% das solicitações com entregas em até uma hora. A meta da empresa é fechar o ano de 2024 com um milhão de entregas em todo o país.

A Giuliana Flores tem se destacado pela forte atuação no mercado de Minas Gerais, com crescimento da ordem de 9% no ano de 2023. Acreditando no potencial da região, a marca está investindo em estratégias para expandir e conquistar ainda mais clientes.

O portifólio diversificado de produtos e o atendimento de excelência tem conquistado o público mineiro, em especial as rosas, as orquídeas e a famosa rosa encantada, essa última é submetida a técnicas especiais que favorecem o aspecto real da planta e permitem que viva por até três anos dentro de uma cúpula.

A Giuliana Flores conta com uma rede com mais de 800 parceiros, incluindo marcas de luxo como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Havanna, Lindt, Chandon, Kopenhagen, entre outras. Com as parcerias, a empresa consegue oferecer produtos exclusivos ao e-consumidor e se posicionar de maneira diferenciada no mercado.

Mais informações da Giuliana Flores podem ser obtidas através do site: www.giulianaflores.com.br  #empreendedorismo #GiulianaFlores

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por