Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Colunista de empreendedorismo e negócios do Jornal Hoje em Dia

Insights do Web Summit Rio 2025

Publicado em 03/05/2025 às 06:00.

O Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, com participantes que vão desde empresas de Fortune 500 até empreendedores de pequeno porte. O Web Summit Rio faz parte da lista de eventos internacionais organizados pelo Web Summit, que se destacam mundialmente ao lado do Web Summit em Lisboa, do Web Summit Qatar em Doha, do Web Summit Vancouver no Canadá e do RISE em Hong Kong. 

O Web Summit Rio 2025 está na sua terceira edição e foi realizado de 27 a 30 de abril no Riocentro. O evento recebeu mais de 34.000 pessoas e aproximadamente 1.400 startups. O line-up dos palestrantes foi composto por nomes de peso, tais como: como Justina Nixon-Saintil, CIO da IBM; Marcelo Calure, VP do grupo Shein; Maren Lau, Head da Meta na América Latina; Carol Baracat, diretora global de marketing integrado do TikTok; Priscyla Laham, presidente da Microsoft Brasil; além de artistas e influenciadores digitais.

O VarejoCast, o maior podcast sobre o varejo brasileiro, comandado por Caio Camargo e Fred Alecrim, publicou o episódio especial com o tema: “30 insights reais do Web Summit Rio 2025”. Compartilho, de acordo com a minha visão, os insights mais poderosos apresentados no episódio #567 do VarejoCast:

- O uso da I.A. não é uma tendência, mas sim uma pendência;

- A fase da experimentação da I.A. já passou, agora é hora da implementação;

- Você não vai perder para a I.A., mas sim para quem usa a I.A.;

- A I.A. não vai substituir os seres humanos. Ela chegou para atender as demandas das pessoas e ela não funciona sem a conexão real;

- Estratégia winner em social media: como atrair a atenção do público que está na tela;

- A importância do poder da autenticidade dentro das redes sociais;

- Conexão humana com experiências em espaços físicos reais está em alta;

- A necessidade de ter uma visão clara daquilo que a sua empresa quer para o futuro;

- O papel das organizações é sempre entender e respeitar as culturas locais;

- Marca que não é entendida não é desejada. Marca que não é desejada, não vende;

- O Google está perdendo espaço e não pode ser mais considerado o buscador automático dos usuários da internet;

- O perfil dos novos consumidores: 1) Minimalistas digitais: desejam exclusividade nos produtos, serviços e experiências; 2) Novos convencionais: público fora do digital que busca nostalgia e interação com os velhos tempos; 3) Energizadores: lúdicos e cheios de energia que mostram que humor e irreverência são a base para viver;

- A força da liderança feminina no mundo da tecnologia;

- Creator Economy: os influenciadores se tornaram empreendedores;

- Marketing de Influência B2B está nas alturas no mercado;

- O marketing mais efetivo para gerar memórias e não apenas momentos;

- Mentalidade para entender que o seu cliente é único e que você precisa criar estratégias específicas para ele;

- Tecnologia boa é aquela que aproxima as pessoas dos negócios;

- Desafio para os negócios: como fazer tecnologia com humanização;

- No empreendedorismo é preciso ter coragem para fazer acontecer!

Se você quiser ouvir o episódio especial #567 completo do VarejoCast, é só acessar o link: https://lnkd.in/dPcE6u_G.

#WebSummitRio2025 #tecnologia #VarejoCast

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por