Nos dias 19, 21 e 22 de janeiro aconteceu no formato online a segunda parte do Chapter 1 do Retail’s Big Show, o maior e mais importante evento de varejo do mundo.
A 110º edição do evento intitulada “Forward Together” que significa “Juntos e pra Frente” foi composta por mais de 130 palestras com temáticas principais abordando vendas, tecnologia, marketing e gestão empresarial. Presidentes, CEO’s e líderes de setores representando marcas de elevada representatividade mundial apresentaram seus cases, pesquisas de mercado e de consumo, idéias e soluções práticas de como os empreendedores devem se posicionar no período de pandemia e pós-pandemia.
Seguem os insights mais marcantes da NRF 2021 - capítulo1, parte 2:
- Sumit Singh/Chewy Inc.: “Os líderes precisam estar em situação de prontidão não somente para 2021, mas para os próximos 4 ou 5 anos”.
- Claudia San Pedro/Sonic Drive-in: “As decisões de hoje são com as informações de hoje. Amanhã receberemos novas informações e talvez tenhamos um posicionamento diferente. Estamos aprendendo em tempo real”.
- Kate Ancketill/GDR Creative Intelligence: “Nos últimos cinco meses mudamos mais que nos últimos dez anos: compra online, consumo verde, vida centrada próxima a nossa residência, trabalho home-office e interação digital”.
- Jennifer Keesson/IKEA: “Os encontros com o nosso cliente mudou: era na loja física (dinâmica) e hoje precisa ser através da internet”.
- Erik Logerquist/Uber Direct: “Existe um aumento de demanda para as entregas de última hora. A pandemia deflagrou as necessidades existenciais para os consumidores”.
- Marc Metrick/Saks Fifth Avenue: “As lojas físicas ainda estão em posição de importância porque oferecem experiência. A parte digital é muito importante, mas não podemos deixar o mundo físico. Estamos navegando nas águas do Novo Normal”.
- Colleen Taylor/American Express: “O futuro é físico. O futuro é digital”.
- Michelle Evans/Euromonitor International: “Porque os clientes desistem das compras online? 34% em virtude do custo do delivery; 25% não haviam avaliado o custo do frete antes da compra; 21% perceberam que o prazo de entrega é demorado”.
- Kristen Riggs/The Hershey Company: “O lar passou a ser o principal centro de consumo das pessoas”.
- Alberto Serrentino/Varesse Retail: “Não é mais o consumidor que vai à loja, é a loja que vai ao cliente”.
- Judith McKenna/Walmart International: “Crises são como guerras, colocam o futuro muito mais rápido”.