Palestrante profissional, consultor empresarial, e professor universitário para programas de MBA

O médico empreendedor da Açougue Vegano

Publicado em 02/07/2022 às 06:00.

Zig Ziglar, escritor e palestrante estadunidense, é o autor da seguinte frase: “Se você pode sonhar, você pode conseguir”. E esse pensamento tem relação direta com a trajetória de vida do empresário Cássio Mendes, o médico empreendedor da franquia Açougue Vegano, em Belo Horizonte.

Cássio Mendes Carvalho nasceu em Luz e se formou em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em seguida, concluiu a Residência Médica em Ortopedia pela Universidade de São Paulo – Campus Ribeirão Preto, a Especialização em Cirurgia do Quadril pela Santa Casa de Ribeirão Preto e o MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Durante a pandemia, o dr. Cássio Mendes tirou um tempo para pensar e repensar sua vida e tomou uma atitude: decidiu se tornar vegetariano. E foi justamente nessa mesma época que também decidiu se tornar empreendedor. 

Assim sendo, Cássio começou a pesquisar possibilidades de negócios no mercado e enxergou uma oportunidade interessante dentro do mercado flexitariano, através da Açougue Vegano.
Ele então agendou uma visita na loja da franquia em São Paulo e durante um dia conversou com o CEO e com os funcionários, experimentou os pratos da casa, conheceu a cozinha e entendeu a operação da loja. Foi aí que o médico investiu e se tornou franqueado da marca Açougue Vegano em Belo Horizonte.

A Açougue Vegano é a primeira rede de franquias brasileira com a proposta de atender um público que não consome alimentos, nem derivados, de origem animal. A rede é reconhecida não só por veganos, mas também por um público curioso que deseja provar e conhecer iguarias como a premiada coxinha de jaca e o hambúrguer de shitake. Além desses destaques, os belo-horizontinos poderão desfrutar dos espetinhos de soja e kafta, feijoada vegana, strogonoff, picadinho e até moqueca de banana da terra. Para refeições mais rápidas, o cardápio oferece lanches como hambúrguer e hot vegan, versão cuja salsicha é a base de soja. A loja também comercializa produtos próprios na versão congelada, que podem ser consumidos em casa. 

A Açougue Vegano foi criada em 2016 e nasceu do encontro dos amigos Celso Fortes e Michelle Rodriguez que, quando eram estudantes de gastronomia, começaram a elaborar receitas que fossem realmente saborosas e convencessem os paladares mais exigentes de que a carne não é assim tão essencial. As receitas impressionam até quem não abdicou do consumo da carne, que inclusive hoje representa 58% dos clientes da rede. Atualmente, a franquia possui 11 lojas localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Praia Grande, Mogi das Cruzes, Manaus, Teresina, Londrina e agora em BH.

Quer conhecer mais a Açougue Vegano? Acesse o Instagram @açougueveganobh, o WhatsApp (31) 97260-7693 ou visite a unidade localizada na avenida Prudente de Morais, 513, loja 1, bairro Santo Antônio.

Cássio Mendes deixa uma mensagem para quem deseja empreender no Brasil: “Nós temos vários planos, mas é preciso tirar do papel”, e complementa: “Pra tirar do papel, dá muito trabalho, mas o final é recompensador”. #CássioMendes #AçougueVegano

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por