Nos dias 13 e 14 de novembro, os holofotes do ecossistema de inovação e tecnologia estão apontados para Lagoa Santa, cidade escolhida para sediar a primeira edição do Vetor Norte Summit. O evento é uma iniciativa do Saint Lake Valley, comunidade de startups da região, e que conta com o apoio do Instituto de Ciência e Tecnologia Órbi Conecta, hub de tecnologia, educação e impacto da capital mineira.
O principal objetivo do Vetor Norte Summit é fomentar a cultura de inovação da região e reunir os representantes de todas as cidades que fazem parte desse contexto. Além de empreendedores, investidores e empresas locais, o encontro destinará 10% dos ingressos a estudantes de escolas públicas, reforçando o compromisso com a formação das novas gerações.
O Vetor Norte Summit acontecerá no Mercadão de Lagoa Santa, que receberá uma estrutura com dois palcos simultâneos, área gastronômica e galeria de arte. O espaço fica na entrada da cidade, a apenas 10 minutos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e a 35 km da capital.
Com expectativa de receber mais de 3 mil participantes, o evento reunirá estudantes, empreendedores, investidores e gestores públicos em dois dias de debates e oportunidades de negócios voltados para o fortalecimento do ecossistema de inovação do Vetor Norte. A programação inclui mais de 40 horas de conteúdo, 20 palestrantes nacionais e internacionais, além de rodadas de negócios; pitchs de startups e de empresas interessadas em soluções de tecnologia; além de experiências imersivas em inteligência artificial e outras tecnologias emergentes.
A grade de conteúdo do Vetor Norte Summit é ampla com palestras que abordam diferentes aspectos do universo da inovação: legislação, financiamento, redes de conexão, inteligência artificial, tecnologia e impacto social, além de diversos cases de sucesso. A programação terá nomes importantes da cena de inovação em Minas Gerais e do desenvolvimento do Vetor Norte, como a CMO e COO do Órbi Conecta, Francis Fernandes; o Subsecretário de Ciência Tecnologia e Inovação do Governo de MG, Lucas Mendes; e o CEO do BH Airport, Daniel Miranda.
O painel “Recurso para Empreender e Transformar” trará a discussão do financiamento da inovação com a participação de Janayna Bhering, que é conselheira da World Energy Conncil, e da Gerente de Desenvolvimento Institucional do BH-TEC Parque Tecnológico de Belo Horizonte, Cris Rocha Guimarães. Sobre a mesma temática, o CEO da FCJ, Paulo Justino falará sobre “Open Venture Builder com foco para empreendedores e startups”.
Outro destaque é o painel “Ciência, Saúde e Tecnologia” com a participação da mestre em genética e sócia-proprietária da Loci Genética Laboratorial, Cristiane Saraiva, e do vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Abrahao Osta.
Para saber as informações do Vetor Norte Summit e adquirir o seu ingresso, acesse o site oficial do evento www.vetornortesummit.com.br ou o Instagram @vetornortesummit.