Karla Rocha*
O Dia das Mães é mais do que uma simples data comemorativa. É uma celebração da força, do amor e da generosidade que marcam o papel da mulher. Esses valores vão além do ambiente familiar e se refletem no mundo dos negócios, na liderança e na construção diária de uma sociedade mais inclusiva e colaborativa.
Neste domingo, 11 de maio, celebraremos o Dia das Mães, tradicionalmente comemorado no segundo domingo de maio. A data é uma das mais simbólicas e afetivas do calendário brasileiro, não apenas pela homenagem às mães, mas também por impulsionar setores econômicos como bares e restaurantes, movimentados pelo encontro entre famílias e a valorização da experiência gastronômica.
Falo aqui como mulher, empreendedora e mãe em um país cheio de desafios, onde seguimos firmes e determinadas a ocupar espaços, transformar realidades e abrir caminhos. Exercemos múltiplos papéis: profissionais, afetivos e sociais, com coragem, inteligência emocional e capacidade de lidar com diversas situações do nosso dia a dia.
Neste Dia das Mães, deixo minha homenagem a todas as mulheres que desempenham um papel essencial no setor de alimentação fora do lar. Seja como proprietárias de restaurantes, chefs de cozinha ou colaboradoras dedicadas, vocês são verdadeiras inspirações para todos nós.
Que o exemplo de força, cuidado e dedicação que cada mãe carrega continue alimentando sonhos, movendo negócios e transformando vidas todos os dias.
Ser mãe é ser muitas em uma só, sem perder a determinação e a força que nos definem.
* Presidente da Abrasel em Minas Gerais