Você prefere ser uma pessoa mal-informada ou desinformada? É melhor não ter um mapa, ou ter um mapa errado? O ator Denzel Washington disse algo muito interessante e verdadeiro: “se você não lê jornal, é desinformado; se lê, é mal-informado”. A verdade é que, com a imprensa que temos, não nos resta muitas escolhas, infelizmente.
O documentário Beyond Citizen Kane (Muito Além do Cidadão Kane, no Brasil) do britânico Simon Hartog de 1993, explicou como o maior grupo midiático do Brasil sempre manipulou o povo brasileiro. Roberto Marinho já foi o homem mais poderoso do Brasil.
Apoiou e lucrou com o Regime Militar e ao mesmo tempo protegeu jornalistas comunistas: “Dos meus comunistas cuido eu”, dizia ele, que foi um Jorge Soros brasileiro, milionário socialista.
Isso sempre aconteceu, mas com o advento das redes sociais e a possibilidade de informações além do que é oferecido pelo mainstream, a manipulação da imprensa ficou escancarada e eles não parecem estar preocupados com isso, pois sabem que lhes resta certo poder de influência, principalmente sob os mais antigos que ainda veem o jornalismo com credibilidade. Um exemplo claro disso está na cobertura das manifestações que aconteceram no Peru e as que aconteceram no dia 8 de janeiro, aqui no Brasil. No Peru, apoiadores do presidente de esquerda, que foi destituído do cargo por tentativa de verdadeiro golpe contra a democracia, seus fanáticos apoiadores, terroristas comunistas, começaram atos de vandalismo e sim o autêntico terrorismo. Já morreram 50 pessoas. Mas não são tratados como tais pela imprensa brasileira!
Por aqui, manifestações que até o 8 de janeiro eram totalmente pacíficas, sempre foram tidas como golpistas, terroristas, fascistas e outros “istas” mais. E para piorar, a esquerda tem um grande aliado, o STF!
O STF mudou o próprio entendimento sobre a prisão em segunda instância, e livrou da prisão o chefe e milhares de criminosos. Com 7 togados escolhidos pelos petistas e 2 agregados pelo PSDB descondenaram o criminoso, apesar da condenação confirmada de forma unânime na 2ª instância por três desembargadores e na 3ª instância por cinco ministros no STJ. Lula é um corrupto que não foi inocentado, absolvido nem pelo STF.
Criminoso livrado foi o primeiro passo do verdadeiro golpe. Além disso, o STF tem imposto censura e duras penas contra jornalistas, políticos, influencers e canais que não se submetem a essa ditadura que vivemos. O Governo Lula ama, afinal, teremos até secretaria para monitorar as redes sociais! Nossa esperança está na nova composição dos legislativos estaduais e o nacional.
Esperamos também que a cada eleição esses políticos urubus que fazem parte do sistema caiam, mas a nossa confiança mesmo, somente em Deus e em sua Palavra que é a verdade que prevalecerá!