Irlan MeloAdvogado, teólogo, professor universitário e vereador de BH eleito para seu segundo mandato como o 8° vereador mais votado de BH

É preciso fazer mais

Publicado em 25/04/2022 às 06:00.

Há 10 anos eu tentava alterar o sentido da rua da minha igreja para mão única. Esse foi meu primeiro contato com a política e, depois de um tempo, recebi o convite para que eu fosse candidato a vereador em 2012. No começo eu achei que era pegadinha, mas resolvi pensar no assunto. Pedi orientação a Deus, conversei com amigos e familiares e, a partir daí, senti no meu coração que a política era um chamado. Fomos para eleição e perdemos. Confesso que eu fiquei muito triste, fiquei arrasado. Mas se a política era um chamado mesmo, não fazia sentido desistir, né? Quatro anos depois, Ele nos abençoou com a vitória e a gente pôde provar que, sim, nós iríamos usar a política em benefício das pessoas.

Já são cinco anos e quatro meses de mandato e hoje nós podemos nos orgulhar de uma lista grande de conquistas: a tramitação da Lei Municipal de Inclusão, a Lei contra a pedofilia, a lei que atraiu novos hospitais pra Belo Horizonte, as creches e o Centro de Saúde no Cabana, no Havaí, melhorias em Emeis, elevadores acessíveis em escolas, enfim, a lista é longa.

E, claro, talvez a batalha mais difícil, aquela de que muitos duvidaram, até riram de mim quando eu propus: a Área de Escape do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. Tem gente que diz que vereador não faz obra. Eu digo que quem trabalha, consegue. A gente brigou, foi atrás e chegamos em Brasília para conversar com o ministro. Tudo isso sendo “apenas” um vereador de Belo Horizonte. E foi essa história que me fez começar a pensar: imagina se a gente estivesse em uma outra posição! Imagina se a gente estivesse na Capital Federal, onde as coisas acontecem, o que a gente poderia conquistar, não só para povo de Belo Horizonte, mas para todos os mineiros?

Em oração, eu pedi a Ele que me desse discernimento e humildade para entender se eu deveria dar esse passo. E aqui, no meu coração, eu senti que tinha chegado o momento. Eu senti que a gente pode levar o trabalho e o resultado dos últimos anos mais longe, eu senti que a gente pode fazer mais. É por isso que coloquei meu nome à disposição do povo mineiro e anunciei minha pré-candidatura a deputado federal.

Sabe por quê eu quero ser o representante seu e da sua família em Brasília? Porque algo precisa ser feito de diferente. E ser diferente hoje é saber dialogar, buscar soluções e saber os argumentos corretos para conseguir o melhor para todos. Quero chegar lá e, a exemplo do que tenho feito em BH, bater na porta dos ministérios da educação, da saúde, etc. Merecemos mais atenção e eu quero continuar defendendo o direito daqueles que mais precisam!

Não vai ser fácil. Novas batalhas virão, ainda mais difíceis, mas também com recompensas muito maiores. Nós vamos continuar os mesmos. Eu vou seguir sendo o filho da Dona Tereza e do seu Francisco, marido da Gisa, pai de quatro filhos e cria do Barreiro com a Oeste. Nunca vou deixar de defender a liberdade, os valores cristãos, a família e os que mais precisam. A única diferença é que agora, se o povo mineiro permitir, a gente vai fazer tudo isso lá em Brasília.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por