Qual foi seu prejuízo com a pandemia? Sabemos que todos sofreram de uma forma ou de outra nesse tempo crítico em que vivemos. Seja o desemprego, a inflação, redução de salários, as contas cada vez mais caras, o preço dos combustíveis e da cesta básica, a falta da escola, as consequências emocionais que o isolamento ocasionou e, é claro, as perdas humanas. Afinal, já foram mais de 600 mil vidas perdidas somente no Brasil.
Como cidadão, advogado e vereador da nossa cidade intentei de diversas formas amenizar os danos causados pela pandemia. Estive inúmeras vezes na Prefeitura de Belo Horizonte procurando o diálogo com o Prefeito, com Secretários e técnicos, ouvi a população, comerciantes e líderes religiosos afim de buscar juntos os meios possíveis para o equilíbrio entre economia e saúde.
Veja um pouco do que fizemos para proteger o seu direito, durante um dos períodos mais difíceis da história da nossa cidade.
1. Maior testagem na população:
Em maio de 2020, no início da pandemia, realizamos audiências e cobrei da PBH zerar a alíquota do ISS, para que o custo do teste fosse reduzido.
2. Escolas e templos religiosos essenciais:
Aprovamos em plenário dois projetos de lei que garantem a abertura e funcionamento de igrejas e escolas, tornando os seus serviços essenciais.
3. Aprovamos o Auxílio Belo Horizonte:
Fui relator e consegui aprovar o auxílio que irá pagar entre R$ 100 e R$ 400 aos belo-horizontinos em estado de vulnerabilidade.
4️. Relator da CPI da COVID-19:
Desde o início da CPI tenho fiscalizado e cobrado esclarecimentos de responsáveis por órgãos públicos, secretarias para que possíveis infratores sejam responsabilizados e penalizados.
5️. Reabertura das escolas:
Visitamos várias escolas em nossa cidade, participamos de audiências públicas, geramos indicações, realizamos requerimentos e ofícios solicitando que as escolas pudessem reabrir gradativamente. Fui a várias delas ver de perto o cumprimento dos protocolos que dão segurança aos pais, alunos e toda comunidade escolar.
Agora avançamos bastante na vacinação, começamos a vislumbrar uma luz no fim do túnel com o fim da pandemia. Minha esperança é ver e viver dias melhores em nossa cidade e farei o possível para que isso se torne realidade.
Sigo buscando servir a nossa população sempre lutando pelo seu direito, pela justiça.