Minas livre para crescer e gerar emprego e renda!

Publicado em 02/05/2022 às 06:00.

O Dia do Trabalho é comemorado, anualmente, em 1º de maio em diversos países do mundo. A data traz à tona uma preocupação séria do brasileiro: manter a fonte de renda para sua família, ter segurança e previsibilidade para suportar seus compromissos e a esperança de melhorar de vida. O impacto no trabalho é uma consequência dos problemas econômicos do Brasil na última década, reforçada pela pandemia. Atualmente, temos uma taxa de desemprego próxima de 11,2%, que se traduz em 12 milhões de brasileiros desempregados.

Esse problema se combate com a recuperação do mercado somada a uma atuação séria do governo. Em Minas Gerais, o Governo Zema tem adotado as medidas necessárias para estimular a liberdade econômica, a inovação e a retomada das atividades. Com uma política receptiva aos negócios, em 3 anos de governo do Novo, neste 1º de maio de 2022 Minas comemora o Dia do Trabalho com a previsão de mais 112 mil empregos diretos, que serão gerados pelo sucesso do Governo Zema em atrair R$ 211 bilhões em investimentos.

Como resultado, temos em Minas Gerais uma taxa de desemprego menor que a média nacional, 9,4% (pouco mais de 1 milhão de pessoas), o que é o menor índice desde 2015! Números que na prática representam mais renda e comida na mesa das famílias mineiras. Essa é a positiva consequência social da liberdade de empreender que o Novo defende e que o Governo Zema vem implementando em ações como o Programa “Minas Livre pra Crescer”, que remove obstáculos para o desenvolvimento da economia mineira, bem como o “Trilhas de Futuro”, que abriu 115 mil vagas para cursos técnicos gratuitos aos estudantes e egressos do ensino médio – ao todo foram 70 mil alunos inscritos em 2021 e há a previsão de mais de 40 mil alunos em 2022.

A população mineira reconhece o empenho do Governo Zema em avançar. Dentre outras importantes conquistas, ressalto que o Estado de Minas passou a ser o mais transparente do Brasil, segundo o ranking da Controladoria-Geral da União. É também o estado mais seguro da federação na listagem do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Atingimos a maior média do Ideb da história do ensino médio na rede pública estadual. Reestruturamos a administração do Estado com um governo fiscalmente responsável e austero, cortando 49% de despesas não-obrigatórias, conseguindo colocar o pagamento dos servidores em dia, pagando fornecedores e dívidas com as prefeituras, enfim, retomando os serviços públicos essenciais que o mineiro precisa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por