A Ilha do Lagum

Publicado em 25/06/2022 às 07:00.
 (Foto: Lagum - créditos: divulgação)

(Foto: Lagum - créditos: divulgação)

Acontece hoje, na Esplanada do Mineirão, o Festival A Ilha, um projeto inédito da banda mineira Lagum, em parceria com A Macaco – idealizadora de eventos consagrados na capital como Sarará e JângaLove. O festival, que começa às 12h, reunirá mais de 15 atrações de diversos estilos que inspiram o som do Lagum e comandarão toda a viagem por seu universo musical e conceitual. Entre as atrações estão, Marcelo D2, Melim, Rubel e Daparte.

Para saber mais, acesse o perfil do Instagram @ailhafestival.

AZEITE PREMIADO  

Idealizado pela empresária Katya Salomão, a Kochen Azeites Saborizados é uma marca mineira que acaba de ganhar 6 prêmios em um dos maiores concursos do mundo de azeites, a EVO IOOC, na Itália. O azeite foi medalha de ouro nos sabores pesto, laranja e tomilho e medalha de prata nos sabores defumado, alho negro e trufa branca. 

“Ganhar essas 6 medalhas neste concurso específico, onde tiveram mais de 3000 participantes, foi muito gratificante, porque atesta nossa qualidade nos produtos. Faço questão de produzir tudo com as ervas e insumos frescos”, explica Katya. 

 

(Foto: Katya Salomão - créditos: Renato Leal)

(Foto: Katya Salomão - créditos: Renato Leal)

 “…NA CIDADE!!” 

Belo Horizonte é a grande inspiração para a Modernos Eternos 2022. Nesta edição, a mostra será realizada no coração do hipercentro da capital mineira: o prédio do P7 Criativo, em plena Praça Sete. Primeiro arranha-céu modernista projetado por Oscar Niemeyer, foi completamente restaurado para abrigar o melhor da decoração contemporânea, além de atividades de arte, moda, história, gastronomia e entretenimento. 

Um andar inteiro do prédio foi dedicado à cultura de BH com a exposição “… na Cidade!”, que vai se debruçar sobre as histórias e lembranças de belo-horizontinos para evocar um estado de memória afetiva nos visitantes da Modernos Eternos. Com curadoria de Fabiano Lopes de Paula, João Caixeta e Ângelo Pignataro, a pesquisa segue por três eixos principais, que assim como no centro, se misturam, combinam e confundem: A Cidade; Os Personagens; e As Artes, a Moda, o Design e a Comunicação. 

Para mais informações, acesse o perfil do Instagram @modernoseternosbh. 

(Foto: João Caixeta, ngelo Pignataro e Fabiano Lopes de Paula - créditos: divulgação)

(Foto: João Caixeta, ngelo Pignataro e Fabiano Lopes de Paula - créditos: divulgação)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por