Para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o anúncio de reabertura dos restaurantes feito pelo prefeito Kalil, embora pareça um avanço, é insignificante. Depois de 154 dias fechados, limitar o horário de funcionamento de 11h às 15h, de segunda a sexta-feira, não resolve a situação. É uma decisão de quem não conhece a realidade do setor, que tem 70% do seu faturamento concentrado no período noturno. Nas cidades em que houve protocolo restritivo similar a esse, 59% dos estabelecimentos optaram por não reabrir e, entre os que reabriram, mais da metade não conseguiu alcançar mais de 10% do faturamento anterior.
Segundo o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, o prefeito demonstra, novamente, desrespeito e desumanidade com os milhares de empreendedores e trabalhadores deste setor e com a sociedade belo-horizontina. “Belo Horizonte é a única capital brasileira que não retomou com as atividades de bares e restaurantes. A forma como a questão está sendo tratada é rasa, sem transparência. Não somos os vilões e não aceitaremos ser bode expiatório da crise. Essa concessão de abrir na hora do almoço não resolve a questão, é como colocar um esparadrapo numa hemorragia”, afirma.

Presidente da Abrasel, Paulo Solmucci
Reabertura consciente
Após vários dias fechado, o Léo Batista Studio retoma suas atividades de forma consciente, respeitando as novas normas de segurança que o momento exige. Agora, o atendimento acontece de forma individual e cada cliente precisa usar itens de proteção, que incluem pantufas, luvas, máscaras e capas descartáveis.
Para Léo Batista, beauty artist e proprietário do estúdio, o mais difícil deste período foi o distanciamento de suas clientes. Para ele, o atendimento vai muito além de um simples corte ou realização de uma maquiagem, tem envolvimento e sentimento, e ficar sem o contato diário com suas clientes fez com que tudo fosse mais desgastante.

Léo Batista e Amanda Santos - modelo Maxima Model Managemen
Serviço:
Léo Batista Studio - R. Jornalista Djalma Andrade, 1.909 - Belvedere.
Tel (31) 99666-3398
Instagram @leobatistastudio
Códigos da trajetória
O primeiro desfile de moda presencial do Estado acontecerá amanhã, no restaurante Topo do Mundo. Seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelo município de Nova Lima, Rafael Niquini irá comemorar os 10 anos de seu atelier.
Para celebrar o momento, o evento contará com a presença de várias celebridades e a apresentação do desfile Códigos da Trajetória, que irá relembrar modelos icônicos da marca em uma nova releitura para o verão 2021.

Live interativa
Acontece hoje, a partir das 16h, no estacionamento do restaurante Porcão, a primeira live interativa do mundo. Vários artistas irão se apresentar em prol de arrecadar doações para a associação dos roadies, técnicos e montadores de palcos que estão sem trabalho desde o início da pandemia.
Para participar basta comparecer de carro ao local, doar 2 kg de alimento não perecível. Você assiste ao nosso show e ainda leva um growler cheio de cerveja pra casa.

Mais informações, acesse @casadainsanidademental.

Os advogados Charleno Barcelos Fernandes e Gustavo Barbosa Dias dos Santos

Felipe Pedrosa e Gustavo Prado

Jaja Jacome e Ana Magalhães
Edy Fernandes
Rafael Inácio, André Lacerda, Ragner Vinicius e André Rodrigues

Raquel Lobo, Celso Picchioni e Rosália Dayrell