Como se candidatar a novo rico no Brasil seguindo o fluxo do dinheiro

Publicado em 10/02/2024 às 06:00.

Mauro Condé*

“Você precisa de razões para se levantar de manhã e encarar a vida. Por que você quer viver? Qual o seu objetivo? O que inspira você? O que mais te fascina no amanhã”... Elon Musk.

Acabo de voltar de uma viagem rumo ao conhecimento, usando como meio de transporte excelentes livros sobre tendências econômicas.

Eles me levaram para a Academia Brasileira de Letras, onde fui recebido pelo escritor e cientista social Jorge Caldeira, a quem fui logo pedindo:

Ensina-me algo que eu ainda não saiba e tenha o poder de mudar a minha vida para melhor.

- Não destrua hoje o futuro das próximas gerações ... participe da construção e preservação de um mundo mais sustentável, onde seus descendentes possam viver da forma mais decente possível.

Caldeira se uniu a Julia Sekula e Luana Schabib para escrever o livraço “Brasil Paraíso Restaurável”.

Eles apresentam já na capa uma notícia bombástica, a de que o Brasil está se transformando na maior potência mundial, na frente da China, Estados Unidos e países europeus.

Evidenciam esta afirmação apresentando o mapa que contém o novo indicador econômico vital chamado GPP (Produtividade Primária Bruta), no qual o Brasil aparece imenso, como o maior país do planisfério.

Esta posição de destaque se deve ao fato do Brasil ser o território onde mais se produz vida (em todas as formas possíveis) no planeta.

O mundo está passando pela sua maior revolução dos últimos séculos, a revolução da energia renovável.

Uma revolução necessária para conter os estragos de anos de desenvolvimento econômico às custas do descaso com a natureza.

Entramos na era da transição para o uso da energia eólica, solar e de outras formas de geração de energia limpa.

Iniciada na Alemanha, China, Índia e Estados Unidos (prejudicada por lá por causa das políticas do governo Trump), esta revolução veio para tornar o mundo um lugar melhor.

O Brasil, que tem 8% do território planetário, pode ficar perto de dominar 35% a 40% de todo o carbono (o novo ouro) do planeta, por ser o país que tem a matriz energética mais limpa e renovável do mundo.

O fluxo do dinheiro está mudando para tudo que se ligue ao uso de energia limpa e renovável, uma oportunidade para você se posicionar no que se tornará a seara dos novos ricos do país.

*Palestrante, Consultor e Fundador do Blog do Maluco.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por