Rádio PatrulhaEscrito pelo jornalista Gledson Leão, RP aborda temas que viraram destaque no Brasil e no mundo.

Morre em BH mulher envenenada pelo marido por dietilenoglicol

07/05/2021 às 16:58.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:52

Morreu, nesta sexta-feira (7), uma mulher de 37 anos, internada desde o dia 13 de abril após ser envenenada com dietilenoglicol, substância, altamente tóxica, geralmente usada em processos de refrigeração.

O marido dela, de 42 anos, está preso desde o dia 19 de abril, quando se entregou à polícia em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o envenenamento aconteceu.

Gisele foi transferida para um hospital Da Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Conforme a Polícia Civil, o homem comprou a substância pela internet por R$ 35 em fevereiro, e esperou o momento oportuno para envenenar a companheira.

No dia 11 de abril, ele misturou o produto em uma cerveja e deu à mulher. Dois dias depois, a vítima procurou atendimento no hospital da cidade.

Ela piorou e foi transferida no mesmo dia para o Hospital Municipal de Contagem, também na Grande BH, a 45 quilômetros de Mateus Leme. Dias depois foi levada para o Hospital Vera Cruz, em BH, onde faleceu.

Dietilenoglicol

O consumo da substância pode ser fatal, dependendo da dosagem. Em 2019, um vazamento da mesma substância contaminou vários lotes de cervejas produzidas pela Backer. Vinte e nove pessoas foram intoxicadas, 16 tiveram sequelas graves e 10 morreram.

Ainda segundo as investigações, o homem disse que envenenou a mulher porque a relação era marcada por brigas, traições antigas e instabilidades financeiras.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por